terça-feira, 13 de outubro de 2015

Câmara de Aquiraz aprova contas da gestão 2012 de Edson Sá.


Tendo vindo aprovadas aprovada pela procuradoria de Contas do TCM  e referendada pelo pleno do Tribunal de Contas dos Municípios,  o parecer da comissão de finanças e orçamento da Câmara Municipal de Aquiraz, formada pelos vereadores, Dr. Cláudio, Ronaldo Silva e Carlos César foi favorável à aprovação das contas de 2012 do ex- prefeito Edson Sá.

A votação  da matéria  aconteceu nesta terça feira, dia 13 e foi aprovada  por 14 votos, unanimidade dos presentes,  já que o vereador   Vandim faltou à sessão.

Em menos de  30 dias, foram apreciadas, votadas e aprovadas 03 contas de gestão, do ex- prefeito, 2010,2011 e 2012, fato inédito naquela casa legislativa, o que mostra também a agilidade do Tribunal de Contas dos Municípios em analisar contas de gestões municipais.

Apenas uma ressalva  em relação às contas de gestão de 2012  de Edson Sá pelo TCM, foi o incentivo   à participação popular na gestão fiscal, que deixou a desejar , já que o TCM orienta que os municípios realizem audiências públicas, visando a elaboração do Orçamento Anual, para que todos os segmentos da sociedade tenham vez em  opinar sobre o que é prioridade em relação aos gastos municipais.

O vereador Ronaldo Silva elogiou a gestão de Edson por ter aplicado recursos acima do mínimo exigido nas áreas de saúde e educação.

Já o vereador Jair Silva se disse feliz por ter participado da gestão do ex-prefeito e perceber a lisura do processo dos gastos municipais durante aqueles 04 anos, 2009 a 2012.

Agora a discussão em torno da provável candidatura de Edson á prefeitura em 2016, continua.
Enquanto há os que asseguram que ele está limpo para ser  candidato, outros falam que há pendências em questões a serem resolvidas perante o TRE ou perante a justiça, para que o ex- prefeito fique totalmente livre para concorrer no próximo ano.

O Tempo, Senhor de todas as dúvidas, revelará...

Nenhum comentário: