terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aquiraz elege novos membros do Conselho Tutelar

Os eleitos foram 10- Cinco Titulares e Cinco Suplentes.
Candidatos acompanharam a apuração na Casa do Saber.

A votação para a escolha dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Aquiraz transcorreu no último domingo, 4, sendo eleitos: Ruan Carlos, 1.424 votos; Aline Freire, 1.049 votos; Paty da Rádio, 971 votos; Paulo César da Caponga, 786 votos, e Ernilson Assunção, 659 votos.
Também, foram escolhidos cinco suplentes, para o caso de afastamento dos titulares, por qualquer motivo, inclusive nas férias. A lei determina que o município assuma o ônus financeiro de convocar e remunerar o suplente, com o valor de dois salários mínimos por mês, o correspondente ao vencimento mensal de um conselheiro.
Os suplentes são: Macilon Cavalcante, 649 votos; Nenén do Ceará, 588 votos; Pedro Hermes, 484 votos; Didi do Camará., 437 votos, e Claudene Benício, 305 votos.
A votação atrasou em apenas uma urna, que funcionou na Escola Isidoro Assunção, em Justiniano de Serpa, pois, às 17 horas, ainda faltavam votar mais de 400 eleitore. Nesta sessão, o último eleitor votou às 23 horas.
O mandato dos conselheiros é de quatro anos, com a posse a ser presidida pelo prefeito Guimarães em 10 de janeiro de 2016 e terminando em 09 de janeiro de 2020.
O Conselho é custeado com recursos do Tesouro Municipal e sua estrutura e funcionamento dependem inteiramente da gestão municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que deve oferecer suporte para que a atuação dos membros do conselho, seja eficaz, no combate à violência de qualquer natureza e pela preservação dos direitos da  criança e do adolescente.

Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Nossa Senhora de Lurdes, S/N - CEP 61.700-000
Telefone: 3361.1824
E-mail: assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: