terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vereadores de Aquiraz mantém em 30% liberdade de remanejamento do executivo.



Por 05 votos contra e 03 abstenções o projeto do executivo solicitando o aumento de 30 para 70% do índice para  concessão de créditos adicionais sobre a LOA- Lei de Orçamento Anual, foi rejeitado nesta terça, dia 29 de setembro, na Câmara Municipal de Aquiraz.



Os vereadores Ronaldo Silva, Maurício Matos Ney Pires, Ricardson Santana e Jair Silva, foram os que votaram contra o projeto  e disseram que isso corresponderia a assinar um cheque em branco, dando liberdade demais de decisão sobre os gastos do executivo e tirando poder do legislativo, o que não seria salutar para o estado democrático.


Atualmente o limite do orçamento que pode ser remanejado entre as secretarias,  pelo executivo, sem necessidade de pedir autorização da Câmara é 30% do orçamento anual.


O orçamento anual  chega a 170 milhões de reais, o que dá ao executivo a autonomia sobre 51 milhões de reais, que podem ser remanejados sem consultar os vereadores.


Se abstiveram da votação os vereadores; Evandro Freitas(Vandinho), Ritiely da Vanusa e Nilton  dos Pescadores.

Faltaram à  sessão desta terça, dia 29, os vereadores, Dr. Cláudio, Cláudio Diógenes, Neide Queiroz, Airton Assunção, Mayara Silva e Carlos César.
O prédio da Câmara, na Av. Santos Dumont, será reformado.


O Presidente da Câmara , Vereador Josimar de Castro, comunicou que em virtude da reforma por que passará o prédio da Câmara, a partir do dia  primeiro de outubro, as sessões serão realizadas durante a reforma, no auditório da Casa do Saber Justiniano de Serpa, ao lado da Praça das Flores, sendo a primeira no novo local ,dia 06 de outubro próximo.

Prédio onde serão realizadas as sessões durante a reforma.

Nenhum comentário: