sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeitura iniciará programa de qualificação para tratoristas em parceria com o SENAR.

Na próxima terça, feira, dia 08 de setembro, a prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca- SEAMP estará dando início ao curso de qualificação para a função de tratorista, na localidade de Caponga da Bernarda.



O programa de capacitação, que tem a carga horária de 64 horas, vai até o próxima dia 16 e será ministrado  pelo Serviço Nacional de aprendizagem Rural,  SENAR/CE, em parceria com a SEAMP e  os alunos  aprenderão  acerca da manutenção e conservação do trator, implementos, práticas de corte de terra e algumas práticas de convivência com o semiárido, exemplo: captação in situ, cortes em curva de nível, barragens de contenção etc.

As aulas iniciarão às oito horas da manhã e acontecerão no Centro Social Cândido Benício Sampaio, no Centro do distrito Caponga da Bernarda.

Sobre o SENAR.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, abre oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo.
Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.
A produção nos campos brasileiros avançou com a ciência e a tecnologia, colocando o Brasil entre os maiores produtores de alimentos do mundo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, contribui para essa mudança com ações de Formação Profissional Rural, atividades de Promoção Social, ensino técnico de nível médio, presencial e a distância, e produção assistida.
Atende, gratuitamente, dois milhões de brasileiros do



Mais Informações.

Secretaria de Agricultura Recursos Hídricos Meio Ambiente e Pesca
Rua Raimunda Nogueira, 52, Estrada do Picão - Aquiraz - Ceará
CEP: 61700-000 - 85 3361 1834

CNPJ: 07.911.696/0001-57

Nenhum comentário: