quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeito Guimarães reinaugura Posto de Saúde da Caponga da Bernarda, nesta quarta-feira, 2



Prefeito, Dra.Olímpia e Dr. Williames Freire.
Fotos:Joselito Araújo.


A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde do Município, inaugura a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) da Caponga da Bernarda, nesta quarta-feira, 2. A unidade foi reformada e ampliada para melhor atender à clientela do distrito composta por 712 famílias. 

A solenidade de reinauguração do equipamento acontecerá às 18 hora, na Avenida Cândido Benício Sampaio, s/n. Na ocasião, o prefeito Guimarães fará homenagem à memória da senhora Maria de Jesus Maia, antiga moradora e líder comunitária, que doou o terreno para a construção do posto e, agora, terá seu nome afixado em placa no hall do equipamento.

O posto de saúde prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem e contará com uma equipe composta por: um médico, um dentista, um enfermeiro, três agentes de saúde, um atendente de consultório dentário, um auxiliar de serviços gerais, um motorista e dois vigias. Além disso, a unidade contará com um carro com motorista à disposição da comunidade para emergências no período noturno.

Até agora, o  prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes e Alto Alegre. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape. 

Em breve, mais três unidades (Serpa, Zé Maria e Chácara da Prainha) serão inauguradas. Ao todo, funcionam 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destas postos, 17 contam com  atendimento odontológico.

Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000

Nenhum comentário: