terça-feira, 8 de setembro de 2015

Prefeito Guimarães prestigia desfile e fecha a Semana Cívica com festa em Aquiraz


Fotos;Joselito Araújo


A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, encerrou ontem, 7 de Setembro, a programação de atividades da Semana Cívica. O ponto alto do calendário de desfiles das escolas e apresentações das bandas de percussão e fanfarras foi prestigiado ´por mais de dez mil pessoas em concentração na Praça da Matriz e pelas ruas do Centro cidade. O prefeito Guimarães comandou os trabalhos das secretarias municipais no sentido de oferecer a melhor estrutura para a realização dos eventos, que mobilizaram mais de 20 comunidades em distritos, localidades e bairros de Aquiraz.

“Foram atos de civismo que muito envaidecem a gestão municipal. É gratificante coordenar uma equipe de secretários para que políticas públicas sejam colocadas em prática. Só assim, o cidadão tem um retorno daquilo que é contribuído em forma de impostos para gerar melhor qualidade de vida e progresso para o município. Tornam-se realidade os dizeres famosos da nossa bandeira nacional, “ordem e progresso”, pois tudo acontece nos municípios, que são o núcleo da nação”, avaliou o prefeito.

Os festejos tiveram início no último dia 31 de agosto e terminaram com desfiles, pela manhã e à tarde. As escolas saíram da Praça das Flores, percorrendo a Avenida Santos Dumont, entrando à direita na Rua Frei Marcelino, depois, pela Rua Tibúrcio Targino e seguindo pela Rua Virgílio Coelho até a Praça da Matriz.

O tráfego no Centro da Cidade ficou restrito à Avenida Torres de Melo, Rua do Canal e Rua Mestre Evangelista. A Torres de Melo ficou parcialmente liberada, com interdição apenas das ruas que lhe dão acesso.

A operação de apoio da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) iniciou às seis horas da manhã com sete agentes de trânsito, quatro guardas municipais e três agentes de apoio. Duas caminhonetes Hilux, oito motos e um veículo Vectra também foram  utilizados na operação.

No grande desfile das escolas, inclusive as das redes estadual e particular, participaram, a Escola Profissionalizante Alda Façanha, e as estaduais Telina Matos e Lia Sidou, Instituto Castro e Moreira Xavier. Todas  compuseram o grupo que desfilou ao lado  da Escola Municipal Ernesto Gurgel Valente, na Sede.

Outras atrações foram  os grupos de fanfarras das escolas Ernesto Gurgel Valente, Laís Sidrim, Raimundo Tomaz, Telina Matos, Plácido Castelo, Célia Ferreira, Oswaldo Studart e as bandas de Percussão, Edivaldo Lopes, Francisca Rodrigues e Antônio Lourenço.

Mais informações: 
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro, Aquiraz-Ce
CEP 61.700-000 | Fone: (85) 3361.1826

Nenhum comentário: