segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Prefeito Guimarães entrega novo Posto de Saúde de Patacas nesta quarta-feira, 16


A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde do Município, inaugura a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) de Patacas, na próxima quarta-feira, 16. A unidade foi reformada e ampliada para melhor atender à clientela do distrito composta por 1.463 famílias.
A solenidade de reinauguração do equipamento acontecerá às 18 horas, na Rua Maria Luzia Camelo de Freitas. Na ocasião, o prefeito Guimarães fará homenagem à memória da líder comunitária e ex-vereadora do município de Aquiraz, Maria Luíza Camelo de Freitas, conhecida popularmente como “Formiguinha”, por seus serviços prestados aos moradores do distrito.
Foto;Joselito Araújo


O posto de saúde prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, contando com duas equipes do Programa Saúde da Família, sendo uma denominada de Patacas e a outra de Araçás, que atendem a 1.463 famílias, totalizando 4.648 pessoas. A unidade terá, ainda, um carro zero quilômetro à disposição  das equipes para realização do trabalho.
O quadro de pessoal do posto terá dois vigias, um motorista de equipe, cinco motoristas de ambulância, dez agentes de saúde, dois médicos, dois enfermeiros, dois agentes administrativos, dois auxiliares de enfermagem, um atendente odontológico e um dentista.
Até agora, o prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes e Alto Alegre e Caponga da Bernarda. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape.
Em breve, mais três unidades (Serpa, Zé Maria e Chácara da Prainha) serão inauguradas. Ao todo, funcionam 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destes postos, 17 contam com atendimento odontológico.
Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885

Nenhum comentário: