quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeito Guimarães anuncia mais cinco postos de saúde, creche e asfaltamento de estradas


 O prefeito Guimarães inaugurou a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) da Chácara da Prainha, na noite desta terça-feira, 22, e, durante seu discurso, anunciou a construção de cinco novos postos de saúde nas localidades de Tupuiú, Lagoa do Bispo, Barro Preto, Caracará e Piau. Também, adiantou que entregará uma nova creche, o Centro de Educação Infantil (CEI), a pavimentação das ruas e a requalificação da rede de iluminação pública na Chácara da Prainha, bem como o asfaltamento das estradas do Picão e do Piau, dois bairros da Sede de Aquiraz.
Foto;Joselito Araújo

O posto de Saúde da Chácara da Prainha foi reformado e ampliado para melhor atender à clientela do distrito composta por 1.302 famílias. Como homenagem in memorian, a unidade, agora, leva o nome da ex-servidora municipal Francisca Taveira da Silva Filha, a "Edna". Prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem e contará com uma equipe do Programa Saúde da Família, atendendo a 1.302 famílias, totalizando a 4.265 pessoas.

A equipe será composta por: dois vigias, um serviços gerais, um motorista da equipe, sete Agentes Comunitários de Saúde, um médico, um enfermeiro, dois agentes administrativos, dois auxiliares de enfermagem, um atendente odontológico e um dentista.

Até agora, o prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes, Alto Alegre, Caponga da Bernarda e Patacas. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape. Em breve, mais sete unidades (Serpa, Zé Maria, Tupuiú, Lagoa do Bispo, Barro Preto, Caracará e Piau) serão inauguradas.

Ao todo, funcionam 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destes postos, 17 contam com atendimento odontológico.

Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000

Nenhum comentário: