quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Moradores prestigiam entrega do Posto de Saúde da Caponga da Bernarda


Uma grande concentração formada por centenas de moradores da Caponga da Bernarda marcou ontem, 2,  a solenidade de entrega da obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde da localidade pelo prefeito Guimarães. Por meio da Secretaria de Saúde de Aquiraz, ele inaugurou a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf), que vai atender à clientela do distrito composta por 712 famílias. 

Na ocasião, o prefeito Guimarães  destacou o conjunto de obras e serviços realizados em benefício da Caponga da Bernarda. Também, lembrou da qualidade na mudança do padrão de atendimento da atual gestão às reivindicações da comunidade. Principalmente, das providências tomadas na área de infraestrutura, com o início da obra de recuperação e asfaltamento da estrada de acesso ao distrito, desde a rodovia CE-40,  bem como na garantia do abastecimento d'água, através da perfuração de poços profundos e funcionamento de chafarizes em seis comunidades do distrito. 
Fotos;Joselito Araújo

A solenidade de reinauguração do equipamento aconteceu às 19 horas, na Avenida Cândido Benício Sampaio, s/n. Durante o evento, o prefeito Guimarães ainda fez homenagem à memória da senhora Maria de Jesus Maia, antiga moradora e líder comunitária, que doou o terreno para a construção do posto e, agora, tem seu nome afixado em placa no hall do equipamento.


O posto de saúde prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem e contará com uma equipe composta por: um médico, um dentista, um enfermeiro, três agentes de saúde, um atendente de consultório dentário, um auxiliar de serviços gerais, um motorista e dois vigias. Além disso, a unidade terá um carro, com motorista à disposição da comunidade para emergências no período noturno.
Até agora, o  prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes e Alto Alegre. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape.
Em breve, mais três unidades (Serpa, Zé Maria e Chácara da Prainha) serão inauguradas. Ao todo, funcionam 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destas postos, 17 contam com  atendimento odontológico.
>
> Mais Informações:
>
> Secretaria de Saúde de Aquiraz.
>
> Rua Francisco Porfírio de Castro
>
> Centro - CEP 61.700-000
>
> Fone: (85) 3361-1885
>

Nenhum comentário: