terça-feira, 22 de setembro de 2015

Contas de Edson deverá deverão ser aprovadas hoje, 22.

Em Sessão  da Câmara Municipal de Aquiraz, que iniciará às 15 horas e como única matéria da pauta de hoje, 22, as contas referentes  ao exercício de 2010 e 2011, do Ex- Prefeito Edson Sá deverão ser aprovadas, a exemplo das contas de 2.009.


O relator da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Ronaldo Lima da Silva, nas contas de 2010 e  o relator das contas de 2011, Dr. Cláudio,  prepararam o texto decisivo, na opinião da referida comissão.
O vereador Ronaldo diz que   a comissão optou por acompanhar o parecer do TCM que veio favorável e recomenda a aprovação.
O atual cenário político de Aquiraz, leva a crer que os vereadores deverão  em sua maioria dizer sim  e manter a opinião favorável a  Edson, sendo necessários apenas seis votos para a aprovação.

Para derrubar o parecer de aprovação da Comissão, precisaria de 10 votos. 

O Prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães, respeitando a autonomia do legislativo, não interferiu no processo  e deixa que os vereadores tomem sua própria decisão.

Os pareceres foram foram protocolados na última quinta, feira dia 17, apenas dois dias após  o presidente  da Casa, Josimar de Castro, ter nomeado um relator ad hoc, segundo ele, pelo atraso na decisão por parte dos integrantes da comissão da Casa.

 Josimar  de Castro  colocará   as contas  como único assunto da  pauta hoje, para discussão e única votação, o que deverá lotar  a sala das Sessões e o plenário da Casa, mesmo já tendo um resultado esperado e divulgado nos bastidores da política local.

Nenhum comentário: