sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aquiraz promove IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres



A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promove, no próximo dia 21, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema: ‘Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres.” O evento, que é preparatório para a Conferência Nacional e tem a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aquiraz, acontece na Casa do Saber Justiniano de Serpa, Praça das Flores, com início às 8 horas da manhã.


O tema da Conferência foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações” e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
Este processo preparatório é fundamental para incluir demandas e propostas de mulheres que vivem nos diversos municípios e estados do País.  As propostas das conferências municipais são encaminhadas às estaduais, que as apresentará na Conferência Nacional.


• Conferência Nacional
A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016.
As conferências livres estão ocorrendo em todo o País, entre os dias 4 de maio e 19 de dezembro deste ano, as municipais e intermunicipais, entre 1º de junho e 18 de setembro, e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro. A convocação das municipais, intermunicipais, estaduais e distritais é de competência dos governos municipais, estaduais e do Distrito Federal. 
A coordenação da Conferência Nacional fica a cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM.
Mais Informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Nossa Senhora de Lurdes, S/N - CEP 61.700-000
Telefone: 3361.1824

Nenhum comentário: