terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sessão da Câmara movimentada na última terça, 18.

Foram  muitos os assuntos abordados na terça feira dia 18, na Câmara Municipal de  Aquiraz.



O Presidente da Casa Josimar de Castro entrou com requerimento sendo aprovado pelos seus pares, pedindo  requalificação da iluminação pública para a localidade de Pindoba, no bairro Jacundá, localizado por trás do antigo posto rodoviário da CPRV.
Ney Pires pediu a ampliação do quadro de guardas municipais, tendo tecido diversos elogios a este departamento da administração de Aquiraz e pediu também a reposição das lâmpadas da entrada da Cidade.
Vereador Airton Assunção  pediu através de requerimento verbal, que seja solicitado ao Prefeito Guimarães, um poço profundo para amenizar o sofrimento pela escassez de água da localidade de Estrada Nova II em Justiniano de Serpa.
Já o Vereador Ronaldo Silva trouxe a boa notícia que agora o Aquiraz será incluído como município integrante do semiárido nordestino, o que junto com Cascavel, também no Litoral Leste e mais 32 municípios de outras regiões do estado, passará a receber vários benefícios que antes não era possível.
Ricardson Santana se dirigiu aos representantes do Sindicato dos Servidores de Aquiraz, que estavam presentes na sessão e garantiu ter tido uma reunião com o prefeito Guimarães e outros vereadores, para tratar da devolução dos valores descontados nos contra cheques referentes ao mês de julho, por conta das faltas durantes a greve do mês de junho. Ele disse que o prefeito Guimarães assegurou que vai encontrar uma forma legal de fazer tal reposição.
Ricardson lembrou ainda os muitos benefícios recebidos  pelas diversas categorias de servidores nesta gestão e disse; Não sejamos ingratos, não vamos esquecer de ganhos reais, como; Vale Transporte, Vale Alimentação , melhoria salarial com ganhos reais para médicos, enfermeiros, motoristas, agentes de endemias e de saúde, professores, agentes arrecadadores, auditores fiscais e muitos outros. 


Já Carlos César disse que tem muito o que agradecer ao prefeito pela atenção em vários aspectos na comunidade de  Serpa, como a perfuração de 06 poços naquele distrito e a reconstrução com muita qualidade da nova Unidade Básica de Saúde que será reinaugurada nos próximos dias.
Já o Vereador Vandim agradeceu ao prefeito pelo apoio dado á regata de Jangadas na praia do Batoque e pela terraplanagem realizada na estrada que dá acesso àquela Praia de Aquiraz.

Ney Pires, Jair Silva e Cláudio Diógenes se retiraram da sessão em votação dos projetos do executivo, como forma de repúdio pela falta de solução no caso dos descontos dos dias parados da greve dos servidores

Nenhum comentário: