quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Secretários comparecem à aula Inaugural do CEJAQUI





A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, realizou  nesta terça-feira, 11 de agosto, a aula inaugural do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Aquiraz (Cejaqui),  a  partir das 18 horas,  na Casa do Saber Justiniano de Serpa.


 O evento contou com a presença de 150 alunos que não concluíram o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e têm idade superior a 15 anos, além  do Secretariado do prefeito Guimarães, educadores, gestores da Educação e alguns populares.

.
O Cejaqui vai proporcionar conhecimento para aqueles que não tiveram acesso ou descontinuaram os estudos na idade própria relativa aos quatro primeiros anos do ensino fundamental. Também,  promoverá a integração entre alunos e comunidade, divulgando em diversos bairros os trabalhos realizados no ambiente escolar.

Os alunos do Cejaqui  ainda terão a oportunidade de ingressar nos conselhos de Escola e de Termo, bem como nos diversos eventos educacionais, com subsídios para que possam melhor exercer sua cidadania.

As aulas são em caráter semipresencial, o que dá a oportunidade ao aluno de desenvolver outras atividades, ajustando seus horários e conciliando-os com os estudos.

As matrículas para o Cejaqui  estão sendo realizadas na Ilha Digital,  na Praça das Flores, e na Casa do Saber Justiniano de Serpa.



Documentos necessários para inscrição no Cejaqui:

 *2 fotos 3x4;

 *Cópia do RG;

 *Comprovante de Residência;

 *Declaração ou histórico escolar;

 *1 pasta escolar.




 Mais informações:

 Secretaria de Educação e Desporto
 Rua Francisco Câmara, 332, Centro CEP 61.700-000Fone: (85) 3361.1826
 Email: educacao@aquiraz.ce.gov.br
 Site: www.semed.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: