terça-feira, 4 de agosto de 2015

Caravana do Mapeamento Cultural sonda talentos na 6ª edição do ABRAÇARTE em Aquiraz



A Prefeitura de Aquiraz, por meio das Secretarias de Administração e Planejamento e Cultura e Turismo, promoverá  a Caravana do Mapeamento Cultural durante a 6ª edição do Abraçarte, nesta sexta-feira, 7, a partir das 18 horas, na Praça da Matriz. As atividades do evento terão início, às 14h30min, na Casa do Saber, com um coffe breake e a palestra  “Caravana do Mapeamento Cultural”, que será ministrada pelo técnico da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Renato Remídio. 

A 6ª edição do Abraçarte oferece como principais atrações culturais as apresentações do Grupo da Melhor Idade, Tribo Indígena, Associação Benção Capoeira (Mestre Canela e Mestre Bi); Quadrilha Sonho Nordestino e Alex do Acordeon. Já a Caravana do Mapeamento Cultural, estará sondando artistas e identificando pontos de destaque no cenário cultural de Aquiraz.

O projeto é uma realização da Associação de Circos e Artistas do Nordeste (Acan) que, através do Governo do Estado e em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, vai procurar detectar os produtores e produtos culturais da cidade, a fim de propor novas estratégias de promoção e melhor distribuição dos recursos.

O Mapeamento Cultural do Estado realiza mobilização, com reuniões e apresentações artísticas para identificar artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais. Para esse levantamento, serão utilizadas diferentes metodologias, técnicas e ações aplicadas já nesta edição do Abraçarte.

O Projeto Abraçarte é uma ação cultural realizada pelas Secretarias de Administração e Planejamento e Cultura e Turismo de Aquiraz que acontece toda primeira sexta-feira feira de cada mês.

Mais informações:
Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)
Rua Francisco Câmara, 98, Centro
Fone: (85) 3361-1854
E-mail: seap@aquiraz.ce.gov.br
Site: www.seap.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: