sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Aquiraz debate consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em conferência

Foto;Joselito Araújo

A Prefeitura de Aquiraz, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou no último dia , 6, quita feira,  a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento aconteceu no Parque Eco-Educativo Engenhoca e serviu à discussões sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Os debates contaram com a presença do procurador Geral do Município, Gustavo Façanha, que representou o prefeito Guimarães; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Anderson Ribeiro Pires; da secretária interina de Assistência Social de Aquiraz; Valdênia Martins; da representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Alencar, e da presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Ceará, Jossuleide Cavalcante.
A professora doutora Zelma Madeira  palestrou sobre o tema da conferência: “Consolidar o ‘SUAS’ rumo a 2026”. Após leitura do regimento interno pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, foram levantadas discussões sobre o setor na esfera municipal, também, com o objetivo se delegar representantes para as conferências, estadual e nacional da Assistência Social.
Mais Informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Rua Nossa Senhora de Lourdes S/n, Bairro Gruta.
Telefone: 85. 4062 8090, Ramal 9090

Nenhum comentário: