quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alunas do Ceará ganham prêmio internacional

Durante evento, ontem, no Palácio da Abolição, o governador do Ceará Camilo Santana recebeu duas alunas da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Júlio França, de Bela Cruz, a 264 km de Fortaleza, que conquistaram a vitória na mais importante feira de ciências do mundo.
Maria Vanessa Oliveira Teodósio, 17, e Maria Natanna de Miranda, 17, do 3º ano do ensino médio, ganharam dois dos oito prêmios brasileiros na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel Isef), em Pitsburgo (EUA), no ano passado. Elas desenvolveram o projeto SOS Seca: Semeando Vida no Semiárido Cearense, criando uma cisterna com reaproveitamento da fibra de bananeira e um dessalinizador construído com materiais de baixo custo.

“Conseguimos tirar a maior pontuação da delegação brasileira e ficamos no quarto lugar da competição”, orgulha-se Vanessa. Sob a orientação do professor Fernando Nunes Vasconcelos, coordenador pedagógico, o trabalho recebeu duas premiações: uma da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional, de US$ 10 mil e pelo 4º lugar na Intel categoria Ciência da Terra e Meio Ambiente, do equivalente a R$ 33 mil.(Angélia Feitosa)

Nenhum comentário: