sexta-feira, 24 de julho de 2015

Suplente de vereador em Santa Quitéria é presa

A suplente de vereador de Santa Quitéria Fernanda Araújo Ferreira (PSD), conhecida como Nandinha, foi presa ontem. De acordo com denúncia formulada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através do procurador Déric Funck Leite, Fernanda, que também é líder comunitária, é responsável pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como a constituição de milícia armada. No momento da prisão, a Polícia também prendeu o filho da suplente, Aleksandro Ferreira Lima, o Alex da Nandinha, que estava foragido da Cadeia Pública de Santa Quitéria havia 24 horas. 

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz José Valdecy Braga, da Comarca de Santa Quitéria, cidade a 223 quilômetros de Fortaleza.


A investigação criminal realizada pelo Ministério Público verificou que a suplente de vereador mantinha de forma permanente um grupo criminoso com atuação e articulação em vários crimes, inclusive compra, venda e distribuição de entorpecentes.


De acordo com o Ministério Público, Naninha chamou a atenção devido a sua atuação intensa nos órgãos públicos, como Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil. Ela era responsável por monitorar as ações estatais e repassar aos membros da milícia.


O MPCE informa que Fernanda também atuava na aquisição, fornecimento, aluguel e transporte de armas, além de planejar assassinatos. Segundo o órgão, a suplente de vereador ainda promovia a compra, a venda de entorpecentes em associação ao tráfico. Conforme o Ministério Público, ela dava refúgio em residências aos integrantes da quadrilha para o cometimento de crimes.

Nenhum comentário: