segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeitura de Aquiraz promove capacitação para merendeiras da rede de ensino




A Prefeitura de Aquiraz através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, realizou nesta sexta-feira, 3, na Casa do Saber, curso de capacitação para as merendeiras da rede de ensino do município.

O curso, com duração de oito horas, tem o objetivo de qualificar as responsáveis pelo preparo da alimentação nas escolas. Entre as orientações repassadas nas aulas, estão: a forma adequada de se armazenar os alimentos; a preparação dos alimentos; a higiene no preparo; informações sobre tabela nutricional e alimentação saudável.

A capacitação, também, visa prevenir acidentes de trabalho, reforçando o uso de equipamentos como luvas e orientando o uso correto do fogão e do botijão de gás.

O curso tem o apoio do Conselho de Alimentação Escolar e do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva). A Secretária de Educação e Desporto do Município, Terezinha Holanda, e a coordenadora Técnica do ITEVA e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aquiraz (CMDCA), Vanessa Belém, estiveram presentes à solenidade de abertura do curso.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: