quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeito Guimarães inicia obra para asfaltar estrada entre CE-040 e Caponga da Bernarda




Bibita, liderança comunitária  da Caponga acompanhou o início das obras

A população de Caponga da Bernarda presenciou nesta terça-feira, 21, o início das obras de recuperação na estrada que dá acesso ao distrito a partir da CE-040.


 O prefeito Guimarães, através da Secretaria de Infraestrutura, autorizou o começo dos serviços, que culminarão no asfaltamento dos nove quilômetros entre a rodovia estadual, na localidade de Cajueiro do Ministro, até a Serra Verde, na Preaoca, após a sede da Caponga.

Uma equipe de 12 homens já está recuperando o trecho, a partir desta terça-feira, em 70% do calçamento danificado pela falta de manutenção ao longo dos últimos 10 anos. A obra é uma antiga reivindicação daquelas comunidades, incluindo Sítio Ferreira, Mirador, Quintas, Preaoca, Vila Nova e sede do distrito Caponga, dentre outras.



O calçamento deverá estar totalmente pronto para receber a camada asfáltica no prazo de 60 dias. O prefeito Guimarães, em referência ao caráter histórico da obra, disse "tratar-se de um exemplo sobre como a administração municipal pretende dar um grande salto, a partir de agora, tanto em aspectos quantitativos como qualitativos, na prestação de seus serviços". 


"Um conjunto de 53 obras de infraestrutura alcançará dezenas de localidades em Aquiraz. Além do muito que já temos feito em todas as pastas, desde o primeiro dia de gestão. 

Com a comunidade da Caponga, assumi o compromisso de fazer aquele asfalto, após anos de abandono por parte de gestores anteriores. Para mim, compromisso é coisa séria. Só faço se puder cumprir. E é exatamente o que estamos fazendo, cumprindo o que prometemos”, ressaltou o prefeito.



O líder comunitário Bibita da Caponga, aproveitou para agradecer ao prefeito, em nome dos moradores, pelo início das obras. Ele disse que a comunidade daquele distrito tem recebido grande atenção da Prefeitura na atual gestão. Como exemplos, destacou: cinco poços profundos nas localidades de Vila Nova, Quintas de Cima, Quintas de Baixo, Vila São Francisco, Maria Secundina e Sítio Ferreira; além da entrega de ambulância e a construção do novo prédio da Unidade Básica da Saúde da Família (Ubasf), a ser inaugurada no próximo mês.



Mais Informações:
Secretaria de Infraestrutura
Telefone: 4062.8090- Ramais 9198 e 9199. 
Rua Otoni Sá, 525, Gruta
CEP 61.700-00

Nenhum comentário: