quarta-feira, 1 de julho de 2015

A População quer saber

Alguém dá notícia da adutora que trará água do Eusébio para Aquiraz?

Bastante anunciada e objeto de audiência pública  na Câmara Municipal de Aquiraz em março deste ano,  com Diretor Presidente da CAGECE, que é de Aquiraz, a adutora parece que foi esquecida, já que o início da obra deveria ter acontecido em maio.

E AGORA COM O CASTANHÃO PRATICAMENTE SECO, ATÉ FORTALEZA TERÁ QUE RACIONAR ÁGUA, SERÁ QUE A ADUTORA DE AQUIRAZ AINDA SAI?

QUEM  SOUBER NOS COMUNIQUE.

Veja matéria deste blog da época do frisson em torno do assunto.

A  NOTÍCIA É DE 05 DE MARÇO DESTE ANO.

quinta-feira, 5 de março de 2015


Audiência Pública anuncia Construção de adutora para Aquiraz.



Esteve participando de audiência pública  na Câmara Municipal de Aquiraz, nesta quinta, dia 05, o diretor- presidente da CAGECE- Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Neurisângelo Freitas.
A audiência foi uma iniciativa do vereador Ronaldo do PT e contou com o apoio dos vereadores  Ney Pires, que vem lutando bastante pela vinda da adutora para Aquiraz, Jair Silva e Airton Assunção.
O presidente do órgão anunciou para maio o início das obras que terão prazo de conclusão de 90 dias, a partir da ordem de serviço assinada pelo governador Camilo Santana.

Com a construção da adutora  que custará mais de 13 milhões de reais em sua primeira etapa terá mais de 11 km, partindo do vizinho município do Eusébio, que trará água do manancial que abastece Fortaleza- o sistema, Pacoti- Riachão- Gavião, Aquiraz terá água para os próximos 20 anos, inclusive serão beneficiadas outras localidades além da sede, como por exemplo: Machuca e Jacundá em um outro projeto de 5 milhões de reais.

Neurisângelo disse que no máximo até agosto a obra deverá estar pronta  e com água chegando á Estação de Tratamento da CAGECE, já tratada para distribuição na sede e Prainha inicialmente.

Nenhum comentário: