quinta-feira, 16 de julho de 2015

5ª Conferência Municipal discute soluções para o sistema público de saúde em Aquiraz

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem, 15, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu, na Escola de Estadual de Educação Profissional Alda Façanha, grupos de debates formados por delegados, agentes, gestores e usuários do sistema de saúde, representando cada localidade do município. Entre as questões discutidas, a crise econômica, fiscal e política, bem como a responsabilidade sanitária e a governança para o setor nas esferas municipal, estadual e federal.
Foto;Joselito Araújo

O objetivo do encontro foi levantar e debater carências e soluções para aperfeiçoamento do sistema público de saúde instalado em todas as localidades do município de Aquiraz. O evento contou com a presença do procurador Geral do Município, Gustavo Façanha, que representou o prefeito Guimarães; do secretário de Saúde de Aquiraz,  Willames Freire; da secretária adjunta de Saúde, Olímpia Azevedo; do presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar de Castro, e do o médico Sanitarista e ex secretário Estadual de Saude, Jurandi Frutuoso, que preferiu a palestra tema da Conferência: “Saúde pública para cuidar bem das pessoas, direito do povo brasileiro”.
Ao final, uma plenária reuniu todas as proposições elaboradas pelos grupos de debate para que, de forma objetiva, fossem avaliadas e aprovadas, mediante suas viabilidades. Assim como nas pré-conferências, foram designados representantes de Aquiraz para as conferências estadual e nacional de Saúde,  que deverão ocorrer até o final do ano.
Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre – Aquiraz – CE- Brasil CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: