sexta-feira, 19 de junho de 2015

Procurador Geral de Aquiraz pede pra sair

O procurador  geral do município de Aquiraz, David  Sucupira entregou seu pedido de exoneração do Cargo ao Prefeito Antônio Guimarães.
Davi Sucupira

O Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE) investiga o  advogado e  agora ex- procurador, Davi  por suspeita de peculato, corrupção passiva e ativa, falsificação de documento público, uso de documento falso, advocacia administrativa e fraude processual. Segundo as investigações, o  então procurador David Sucupira Barreto recebia propina para agilizar processos de desapropriação. Também são investigados dois servidores do Fórum do município, um empresário e um advogado.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no último dia  21 de maio em Fortaleza e Aquiraz, pelo MPCE e a Polícia Civil. Os mandados, autorizados pela Justiça, resultam de uma denúncia-crime apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Aquiraz e por membros da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na ocasião, foram coletados documentos e computadores em endereços de servidores públicos.

Nenhum comentário: