quarta-feira, 3 de junho de 2015

Demutran Aquiraz reúne mototaxistas para regularizar prestação do serviço


A Prefeitura de Aquiraz, através do Departamento de Trânsito do Município (Demutran), realizou na manhã de hoje, 1º de junho, no auditório da Secretaria de Administração e Planejamento, reunião com mototaxistas para providências relativas à regularização em suas atividades. O Demutran pretende entregar uma lista com os nomes dos mototaxistas aptos em, no máximo, quatro meses.
O foco do encontro foi a institucionalização e s regulamentação da categoria no Município. Assuntos como, padronização de coletes e motocicletas, além de troca da placa de cor cinza por vermelha foram questões levantadas pelos presentes. Na oportunidade, os próprios mototaxistas elegeram cinco representantes para desempenhar a interlocução entre eles e o Demutran.
Segundo o diretor geral do órgão, Jaques Aguiar, os 16 mototaxistas que já possuem placa vermelha terão prioridade no processo de regularização. Ao todo, cerca de 50 mototaxistas prestam serviço no município, porém, apenas 16 já com inscrição municipal e placa vermelha.
Para Gilberto Marques, mototaxista do bairro Machuca, a regularização da categoria vai proporcionar mais segurança e credibilidade aos profissionais: “Além de termos uma padronização, teremos mais segurança no trabalho".

Mais informações:
Demutran e Guarda Municipal
Telefone: (85) 4062-8253 / ramal - 9191

Nenhum comentário: