sexta-feira, 22 de maio de 2015

Zarlul Filho ganha mais 90 dias de afastamento

Prefeito de Madalena é acusado de desvio de dinheiro público.
O prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, continuará afastado do cargo por mais 90 dias. A decisão, da juíza Fabrícia Ferreira de Freitas, respondendo pela Vara Única da Comarca deste município do Sertão Central, situado a 180Km de Fortaleza, foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 21. O gestor municipal já estava afastado das suas funções desde novembro do ano passado.
Na decisão judicial a magistrada esclarece que não se trata de cassação de mandato, vez que o prefeito conquistou o pleito como mandatário do Poder Executivo do município até o fim do ano de 2016. Zarlul Kalil Filho assumiria novamente a Prefeitura de Madalena na próxima segunda-feira, 25. Segundo simpatizantes da sua administração, além de pronunciamento na Câmara Municipal, um almoço especial estava sendo programado.
Zarlul Filho está afastado do cargo por determinação judicial. Além dele, 27 pessoas que ocupavam cargos públicos no Município também foram afastadas, incluindo todos os secretários, e a ex-prefeita Antônia Lobo Pinho Lima; além de membros da Comissão de Licitação e assessores jurídicos. A duração do afastamento era de 180 dias. Todos estão sendo investigados na “Operação Caixa Preta”, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (PMCe) juntamente com a Polícia Civil.

Nenhum comentário: