quinta-feira, 14 de maio de 2015

Votação das Contas do Ex- Prefeito de Aquiraz poderão entrar em pauta na próxima terça, 19.


Aguardando análise e pareceres  da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que tem como Presidente o Vereador Ronaldo Lima do PT, as Contas referentes ao exercício de 2.009 da gestão do Ex- Prefeito Edson Sá poderão entrar em pauta no próximo dia 19, se for dado apenas um parecer que está faltando.
Espera-se uma ampla discussão em torno da matéria, já que as opiniões dos vereadores se dividem sobre a aprovação ou não.
Esta é a segunda vez que as contas chegam  à Câmara, já que a primeira vez, vieram endereçadas erroneamente e foram devolvidas ao TCM.

Vale salientar que  o TCM emitiu parecer favorável, porém o julgamento é político, ou seja, cabe aos vereadores analisar e ao encontrarem justificativas podem desaprovar ou acatar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios.

Há grande interesse  de vários segmentos políticos do município, tanto pela aprovação, de um lado, como pela desaprovação, do outro.

E A POPULAÇÃO ESTÁ DE   DE OLHO, TANTO NA DECISÃO QUANTO NA JUSTIFICATIVA DAQUELES QUE HOJE DETÊM O PODER DE LEGISLAR E COM CERTEZA IRÁ PERCEBER SE ESTÃO LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA, OU SE PRIMARÃO PELA TRANSPARÊNCIA E PELO INTERESSE COLETIVO. E COM CERTEZA EM 2016, FARÃO NAS URNAS O SEU JULGAMENTO FINAL SOBRE QUEM TEM  OU QUEM NÃO TEM A COMPETÊNCIA DE DIRIGIR OS DESTINOS, TANTO  DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, QUANTO DA LEGISLATURA, PELOS 04 ANOS SEGUINTES, 2017 A 2020,  QUE É O QUE REALMENTE CONTA.

Nenhum comentário: