quinta-feira, 21 de maio de 2015

PRF registra 2 acidentes envolvendo 12 veículos na BR-116, em Aquiraz


Dois acidentes foram registrados na manhã desta quinta-feira (21) na rodovia BR-116, no sentido sertão/praia, nos quilômetros 30 e 32, à altura do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No mais grave, 10 veículos - 7 carros e 3 caminhões - envolveram-se no acidente.





Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram deslocadas ao local para prestar os primeiros atendimentos. Ao todo, três motoristas ficaram feridos e foram levados para hospitais em Fortaleza. Mesmo com a gravidade dos acidentes, não houve óbitos. 
Duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram conduzidas à BR-116 para orientar o trânsito. O primeiro sinistro, envolvendo dois caminhões carregados com frutas, ocorreu por volta das 4h30 desta quinta (21), no Km 30. Neste caso, não houve feridos, apenas perdas materiais. Como houve derramamento de carga na pista, uma das faixas foi interditada, o que ocasionou congestionamento no início da manhã.

Por volta das 6h30, já com o engarrafamento formado, um caminhão que vinha com velocidade desenvolvida, no Km 32, não conseguiu frear a tempo e colidiu contra nove veículos que estavam à sua frente, que estavam presos no engarrafamento causado pela primeira colisão, ocasionando o maior acidente.
Também houve vazamento de carga na pista e as duas faixas permaneceram bloqueadas para que fosse feita a limpeza do trecho. Por volta das 9h, o trânsito foi liberado em uma faixa. 

Nenhum comentário: