sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeito Guimarães conclui entrega de novos fardamentos escolares em Aquiraz



O prefeito Guimarães concluiu hoje, 22, a entrega dos fardamentos escolares em Aquiraz . A distribuição dos novos uniformes contemplou alunos das 49 escolas e cinco creches do município.
 
Os últimos três estabelecimentos a receberem as fardas foram: Aloísio Bernardo, na localidade de João de Castro; Vindina Assunção, no Sítio Guarda,  e Juvenal Pereira, na comunidade de Tanques. Na última quarta-feira, 21, o material chegou às escolas Joaquim de Sousa Tavares, na localidade da Boa Vista, e Antônio de Brito, em Thomaz Homem.
A Prefeitura Municipal aplicou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão na aquisição de 55 mil peças do novo uniforme escolar. O benefício alcançou 14.672 estudantes matriculados na rede de ensino pelos nove distritos de Aquiraz.
Na ocasião da entrega na Escola Antônio de Brito, a secretária de Educação e Desporto, Terezinha Holanda, anunciou solicitação junto ao prefeito Guimarães para a ampliação do prédio, pelo menos, com mais duas salas de aula.
Segundo a secretária, a escola que teve um dos melhores índices de aprendizado no Estado e o melhor do município. “Vocês que fazem a Escola Antônio de Brito tem méritos que devem ser reconhecidos, com melhorias na estrutura física”, afirmou Terezinha Holanda.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826

Nenhum comentário: