quarta-feira, 6 de maio de 2015

Juazeiro, a Cidade da Fé está sem Governo.

População de Juazeiro lamenta o descaso  por parte da administração pública da cidade e empresários se dizem prejudicados.


Capital da fé no Interior cearense e polo de desenvolvimento numa região formada por 28 municípios, Juazeiro do Norte é hoje a cidade que apresenta o maior grau de deficiência e morosidade no que se refere à solução de problemas relacionados a infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e situações ligadas ao funcionalismo público, em toda a Região Metropolitana do Cariri. As vias públicas da cidade estão esburacadas, há lixo jogado às margens das pistas de rolamento e, na maioria dos bairros periféricos, o esgoto corre a céu aberto ocasionando mau cheiro e risco à saúde da população.
Em locais mais afastados do Centro, as ruas estão sujas e bancos de areia se acumulam impedindo o fluxo normal de veículos. Em pelo menos três localidades, buracos surgiram em dimensões tão grandes que sucatas de veículos foram jogados dentro deles pelos moradores para que acidentes fossem evitados. Em dias de chuva, as artérias ficam tomadas pela lama que, em alguns casos, invade as residências. Bairros como Tiradentes, São José, Mutirão, Novo Juazeiro, Betolândia, Romeirão e João Cabral são os que demandam maior necessidade de investimentos e ações de recuperação.

No entanto, áreas de maior valorização imobiliária, como Triângulo e Lagoa Seca, onde estão concentrados hotéis e restaurantes de luxo, também apresentam problemas e deficiências. Em quase todas as ruas do bairro Lagoa Seca, por exemplo, há buracos. Muitos de grandes proporções, inclusive ocasionando prejuízos a moradores que trafegam pelas artérias danificadas, bem como a demais populares que também se deslocam pelos trechos esburacados. Quando chove, ruas ficam alagadas por falta de sistema de drenagem. Em consequência, o fluxo de veículos nas proximidades da Avenida Leão Sampaio, que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, fica lento.
Na periferia da cidade a população se diz temerosa com o que chama de "descaso da administração" de Juazeiro do Norte, devido à grande quantidade de pessoas que procuram postos de saúde por causa de viroses que se alastram pela cidade. "Tem gente doente em Juazeiro do Norte por causa da falta de respeito e pelo descaso dessa administração com o povo carente do nosso Município. Essa doença que está dando em todo mundo é por conta da sujeira, destes esgotos aí no meio da rua. Tem rua aqui no bairro João Cabral que a fedentina é a maior do mundo e ninguém faz nada. O bairro está abandonado. Aqui é só buraco, lixo e esgoto. Só "padim" Cícero pra dar jeito", reclama o mecânico João Eudes Vitorino, que mora no município há 28 anos.

Nenhum comentário: