terça-feira, 5 de maio de 2015

Crianças atendidas pela Assistência Social de Aquiraz interagem no espetáculo STOMP

A Prefeitura de Aquiraz através de parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Município e a Opus Promoções (Administradora do Teatro Rio Mar Fortaleza), proporcionou, neste domingo, 3, a oportunidade de 92 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das localidades Sede,  Batoque Caponga da Bernarda, assistirem grande espetáculo teatral do grupo inglês de percussão moderna alternativa STOMP.

Dois ônibus foram reservados para levar as crianças de Aquiraz ao teatro do shoppinng em Fortaleza , junto com os coordenadores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a secretária Katyuscya Arraes.
As crianças interagiram com palmas, batidas com os pés e diversas formas de sincronismo percursivo junto ao grupo. Um tipo de prática que ajuda no desenvolvimento motor e perceptivo, com sons diferentes tirados de objetos do cotidiano.
Para a Katyuscya Arraes, o evento foi muito importante para as crianças e adolescentes, que ficaram curiosas sobre o grupo e a suas habilidades. “Todos ficaram satisfeitos com a programação e admirados por conseguirem fazer aqueles sons com todo tipo de material, que não se havia imaginado antes”.

Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social
Telefone: (85) 4062-9943

Nenhum comentário: