terça-feira, 5 de maio de 2015

Aquiraz adere à Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos


O município de Aquiraz aderiu à Campanha do Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, 5 de maio, realizando uma mobilização para informar e orientar a população sobre utilização correta e segura de remédios, bem como dos problemas causados pela automedicação.
Como parte de divulgação da campanha, a coordenadora da Central Farmacêutica  da Prefeitura  de Aquiraz (CAF), Jane Denise, concedeu entrevistas à emissoras de rádio do município, notadamente Aquiraz Rádio a Cabo, Rede Aquiraz. com  e FM Padre Cícero e reforçou a importância do profissional farmacêutico, defendendo que o papel das farmácias deve ser sobretudo, de promoção da saúde e não apenas ambientes de comércio e lucro.
Ela  lembrou, também, que qualquer dúvida que a população tenha sobre o uso de fármacos, deve, prontamente, consultar um profissional farmacêutico do município.
 Tal campanha foi criada em 1999, pelos estudantes organizados na Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia (ENEFAR) e desde lá vem sendo realizada anualmente em diversas cidades do Brasil. Reunidos no I Congresso da ENEFAR, os estudantes definiram como tema da campanha 5 de maio 2015., Saúde e medicamentos não devem ser mercadorias!.


Mais informações:
Central Farmacêutica  da Prefeitura de Aquiraz (CAF)
Telefone : 4062. 8090 - Ramal 9124.

Nenhum comentário: