quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pescadores e marisqueiros do Iguape e Prainha convocados para capacitação


A Prefeitura de Aquiraz, em parceria com o Instituto Agropolos e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Pesca e Aquicultura, convoca pescadores e marisqueiros do Iguape e da Prainha para reunião de capacitação profissional. Os encontros vão acontecer nos dias 26 e 27 próximos, a partir da 8 horas, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Iguape e da Prainha. A primeira reunião aconteceu na manhã do último dia 20, na Prainha, sob a coordenação do técnico do Instituto Agropolos, José Hamilton, um dos responsáveis pelo projeto.
Questões como direitos adquiridos, responsabilidades sociais e benefícios trabalhistas foram esclarecidas no sentido de informar e qualificar esses profissionais, de forma a de garantir o desempenho de suas atividades, com mais segurança e excelência. A expectativa do Instituto Agropolos é atender a uma média de 500 pescadores em um período de dois anos de parceria com a Prefeitura de Aquiraz.
Durante esse tempo, serão realizadas palestras, cursos, debates e treinamentos, sempre de acordo com as necessidades de cada comunidade de pescadores e marisqueiros. Além do atendimento coletivo, os pescadores receberão acompanhamento individual, quando serão visitados em suas residências por técnicos do Agropolos.  Cinco técnicos vão atender todas as comunidades pesqueiras.

Nenhum comentário: