sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aquiraz Futsal é finalista da Metropolitana e garante vaga na Copa do Nordeste



A equipe masculina de Futsal de Aquiraz está classificada para a grande final da Copa Metropolitana Série Ouro de 2015. A conquista aconteceu após a vitória de ontem, 23, sobre a equipe do Horizonte. Depois do empate no tempo normal em 3 a 3, o atleta Robert marcou o gol da vitória a dois minutos do fim da prorrogação, levando o time municipal para a decisão. 
Agora, o Aquiraz Futsal se prepara para enfrentar a equipe do Grêmio Recreativo Pague Menos, que venceu a outra semifinal contra o time do Maranguape pelo placar de 2x1. A partida será em jogo único sem vantagens para ambos. Assim, havendo empate no tempo normal, segue para penalidades. A final está marcada para a próxima terça feira, 28, no Ginásio Paulo Sarasate.
Além de conquistarem a vaga para a grande final da copa, as equipes do Aquiraz e Pague Menos, foram as que mais se destacaram durante as fases classificatórias, ficando em primeiro e em segundo lugar de seus grupos, respectivamente. Com isso, Aquiraz também se credencia para participar da Copa Nordeste de Futsal de 2015.
Para a secretária de Educação e Desporto do Município de Aquiraz, Terezinha Holanda, o feito foi heróico, notadamente, pela estreia em uma competição onde a equipe local derrotou adversários fortes e tradicionais como Sumov e o próprio Horizonte, superando as expectativas. Montamos uma equipe de amigos, apoiamos e o resultado nos surpreendeu”.
O  Aquiraz Futsal entrou na competição respaldada pelo apoio da Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, que vem desenvolvendo uma política de apoio ao esporte local em várias modalidades.

Nenhum comentário: