quinta-feira, 9 de abril de 2015

Abraçarte acontece na Praça da Matriz nesta sexta-feira, 10




A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP), realizará nesta sexta-feira, 10, a segunda edição do projeto “Abraçarte - Aquiraz Abraçando a Arte”. A iniciativa tem o objetivo de resgatar valores e costumes tradicionais da comunidade, bem como incentivar o turismo e o comércio de produtos e serviços na sede municipal. Isso acontece com a realização de eventos na primeira sexta-feira de cada mês, na Praça da Matriz, das 17 às 21 horas.
Exposição de artesanato, venda de comidas típicas, lazer e entretenimento serão algumas das atividades promovidas pelo Abraçarte, como forma de valorizar a cultura local e promover a criação de novos espaços de convivência na cidade.
O público terá diversas opções de barracas, contemplando o oferecimento de produtos artesanais e iguarias típicas da região.
Com três centros de rendeiras, Aquiraz reafirma seu potencial como grande produtor de artesanato, conseguindo, inclusive, exportar grande parte da produção. Os mais diversos tipos de rendas, das mais simples às mais sofisticadas, deixam o visitante à vontade para escolher a sua melhor compra ou presente.
A importância deste evento está relacionada com a própria singularidade histórica sócio-cultural que o município possui para proporcionar lazer, descontração e ampla participação da sociedade. A valorização dos nossos artistas, a preservação dos nossos costumes, hábitos e tradições como fatores de expressiva importância na geração emprego e renda.
Mais informações:
Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)
Rua Francisco Câmara, 98, Centro
Fone: (85) 3361-1854

Nenhum comentário: