terça-feira, 24 de março de 2015

Tem combustível neste feriado

Os postos de combustíveis abrirão normalmente no feriado do Dia da Abolição da Escravidão no Ceará, nesta quarta-feira, 25, conforme o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE).
Os trabalhadores entraram em acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), em reunião na manhã desta terça-feira, 24. Na semana passada, cerca de 80% dos postos de combustíveis de Fortaleza não funcionaram. O transtorno se estendeu a outras cidades do Estado. 

De acordo com o a Lei 11603/2007, os postos de combustíveis desenvolvem atividade típicas de comércio e seu funcionamento em domingos e feriados está submetido ao que dispõe a lei. O Artigo 6º autoriza a sua abertura, desde que tenha acerto em convenção coletiva, que, conforme o Sinpospetro, havia expirado em 31 de dezembro de 2014.


Durante a reunião na Procuradoria Regional do Trabalho entre os sindicatos ficou decidido um reajuste salarial de 8%, aumento de 15,5% no vale refeição e 10% cesta básica.

A nova convenção coletiva de trabalho deve ser entregue ao Ministério do Trabalho até as 18h desta terça-feira, 24, para que possa valer durante o feriado desta quarta-feira, 25.

Os postos de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, não abriram nesta terça-feira, 23, feriado em homenagem ao aniversário de Padre Cícero, afirma o presidente do Sinpospetro.

Nenhum comentário: