terça-feira, 24 de março de 2015

Saudades é o que fica de Saulo Noronha.


O acidente que vitimou o servidor municipal de Aquiraz, Saulo Noronha, jovem de 32 anos e uma vida pela frente, deixa muitas saudades naqueles que o conheceram de perto, ou nem tão de perto assim, mas que  souberam de seu infeliz destino na tarde fatídica da última sexta- feira, 20 de março.

Conheci Saulo, em 2001, quando  este chegava aos 19 anos de idade, selecionado que foi na época por um concurso da Secretaria de Cultura de Aquiraz que estava recrutando jovens para participar do mapeamento cultural do município, trabalho em que Saulo participou  brilhantemente, se destacando entre os  que mais contribuíram para redescobrir fatos e grande quantidade de material histórico  que  estavam esquecidos ao longo do tempo.
De lá para Cá o garoto Saulo Noronha, continuou atuando na gestão municipal, ora na área da cultura, ora no turismo e por ultimo foi aprovado para ocupar uma vaga na Guarda Municipal da Cidade, papel que vinha desempenhando muito bem há relativamente pouco tempo.
A trajetória dele foi abruptamente interrompida pelo trágico acidente em que sua motocicleta se chocou com um automóvel na data  supra citada.
Porém se algum consolo pode ser dado neste momento difícil, o fato de que vários de seus órgãos foram doados, já que o mesmo teve morte cerebral, talvez amenize um pouco  o grande lamento de todos os familiares e amigos, por saber por exemplo que o coração de Saulo, ainda vai bater milhões de vezes, mesmo  que instalado em outro ser humano e que se as emoções fossem provenientes do coração físico, essa outra pessoa  passaria a ser alguém muito especial.


Saudades, Saudades de Saulo Noronha, é isso que sentiremos todos nós por vários anos  ainda à frente....

Esperaremos à base  do que diz a Bíblia Sagrada no evangelho, segundo João 5:28, 29.

Nenhum comentário: