quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeito Guimarães anuncia reativação do Programa Caminho da Universidade

O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães anunciou nesta segunda- feira, 2, em solenidade de entrega do novo fardamento na Escola Maria Soares de Freitas, no distrito de Patacas, a reativação do Programa de Transporte Universitário para alunos que frequentam cursos de ensino superior em Fortaleza. Ele explicou que a demora para o início da execução do programa este ano deveu-se à necessidade de se obedecer aos  prazos legais para a licitação do serviço. A partir desta terça, 3, o serviço foi reiniciado.
Foto:Joselito Araújo

A expectativa é de que, pelo menos, 900 estudantes distribuídos em nove rotas, façam uso do serviço este ano nos turnos manhã, tarde e noite. A lei 830, sancionada no ano de 2010, diz que o transporte universitário deveria ser feito, a partir da sede do município. Assim, todos os alunos deveriam se deslocar por conta própria até a cidade para, só então, embarcar nos ônibus que os levariam às universidades. Porém, por decisão do prefeito, todos os distritos já estão sendo atendidos.
Guimarães disse que “investir na educação, de forma incansável, é o único caminho para um futuro melhor; buscando-se no aprender a melhora de vidas, o que beneficia município de uma forma geral.”
Com a finalidade de prestar informações e acompanhar a prestação de serviços, foi criado no Facebook o grupo "Caminho da Universidade - Cotum Aquiraz". Neste espaço, serão disponibilizadas as rotas do transporte universitário com seus respectivos horários e percursos. O grupo terá a finalidade principal de assessorar a prestação dos serviços e nele serão aceitos os universitários e técnicos cadastrados na Coordenadoria Municipal do Transporte Universitário.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Tel.: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: