terça-feira, 24 de março de 2015

CMDCA promove Conferência Da Criança e Adolescente.



Com o Tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente promoveu na última terça, 24, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Aquiraz.






O Congresso aconteceu a partir das 9 horas da manhã, sendo  aberto pelo Presidente do Conselho, Célio Rocha e se estendeu praticamente o dia todo, no auditório do Parque Ecoeducativo Engenhoca, no Centro de Aquiraz e  reuniu além de centenas de crianças e adolescentes, Conselheiros Municipais e Tutelares, representantes de órgãos municipais que  desenvolvem políticas para este público, representantes de entidades  de promoção, defesa e controle dos direitos da criança, profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social que trabalham diretamente com crianças e adolescentes e parlamentares municipais.
 O credenciamento foi rápido e os presentes se dirigiram logo para o auditório.



Antes teve apresentação de Capoeira com o Grupo Bênção Capoeira da Prainha.
 





A reunião teve o objetivo de garantir a implementação da política e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a  partir do fortalecimento  dos conselhos atuantes neste segmento, incluindo a participação da sociedade em geral.

Estiveram presentes ainda, o Prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, as secretárias municipais de Trabalho e Assistência Social, Katyúscya Arraes e Educação, Terezinha Holanda e  o secretário da Cultura e Turismo Rodolf Forte.

Guimarães disse que o município vem dando total atenção à criança e ao adolescente e tem direcionado políticas públicas significativas para este segmento da sociedade, através de investimentos na educação e Desporto, na Saúde, na Infra- Estrutura, no Trabalho e Assistência  e na Cultura.                                        


“Em Aquiraz, as Crianças e adolescentes recebem e vão receber ainda mais a   atenção que merecem, pois delas depende o nosso futuro, o futuro da nação e um governante moderno precisa trabalhar com esse pensamento, acrescentou Guimarães”.

Nenhum comentário: