terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Médica é assaltada e violentada sexualmente

Uma médica de 30 anos foi assaltada e estuprada, na saída de uma casa de shows, na Rua Eurípedes Ferreira Gomes, no bairro Pedrinhas, em Sobral (a 340Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, a vítima (identidade preservada) foi raptada pelos homens que a atacaram. Após ser roubada e sofrer violência sexual, ela foi abandonada na Zona Rural do Município de Frecheirinha (a 305Km da Capital).
Conforme informações do titular da Delegacia Municipal de Sobral, delegado Márcio Ferreira, a médica estava na cidade a trabalho. Ela disse aos policiais que apenas um homem a rendeu, na saída do evento, mas no trajeto até Frecheirinha outros dois criminosos embarcaram no veículo dela.
"Ela contou que saía sozinha quando foi abordada. O criminoso a teria colocado dentro do porta-malas do veículo e dirigiu por alguns quilômetros. Quando parou, outros dois homens entraram no veículo", revelou Márcio Ferreira.
A profissional da área de saúde teve seus pertences roubados e foi violentada pelo homem que a raptou, na saída da casa de shows, conforme informações da Polícia. Depois do estupro, ela foi abandonada em uma estrada carroçável, no Município de Frecheirinha.
Diligências
O trio fugiu no automóvel da médica, que não teve o modelo revelado pela Polícia. Sabe-se apenas que o veículo é da marca Fiat e de cor branca. Márcio Ferreira afirmou que desde que a Polícia tomou ciência dos fatos as diligências foram iniciadas, mas por enquanto nenhum dos agressores foi identificado. O veículo da vítima também não foi encontrado.
"Ainda não temos nenhuma pista concreta sobre a identidade dos criminosos, mas estamos em busca de vestígios que podem ter sido deixados por eles. Já vimos as possíveis rotas de fuga tomando como base o lugar em que a vítima foi deixada. Partimos deste ponto para tentar desvendar o paradeiro deles".
Populares teriam encontrado a mulher violentada e a levaram de volta para Sobral. "Ela foi encontrada por pessoas que passavam pelo local. Ainda não sabemos com precisão a hora em que tudo aconteceu, porque o atendimento da ocorrência foi feito pela equipe que estava de plantão. Estamos analisando todas as informações que foram registradas e repassando para as equipes que estão agindo nas buscas", declarou o delegado.
A vítima não chegou a ser hospitalizada, mas o delegado afirmou que em decorrência dos fatos, o tempo da recuperação dela será respeitado. "Sabemos que não só as lesões que levam a uma internação são graves. Ela passou por uma situação traumática e daremos tempo necessário para que possa falar a respeito", afirmou o titular da Delegacia Municipal de Sobral.
Ferreira revelou que a médica afirmou ter visto o rosto do criminoso que a raptou e estuprou. "É possível que o trauma também interfira nisto, mas ela disse que viu o rosto do homem que fez a abordagem. Nos ajudará muito se ela nos passar as características dele. No caso de prisão dos suspeitos, será importante que ela consiga reconhecer também", disse o delegado.
A equipe da Delegacia Regional de Sobral informou que ajudará na elucidação do caso, mesmo a competência sendo da unidade Municipal.
Sigilosas
De acordo com um inspetor que conversou com a reportagem por telefone, as investigações são sigilosas e mais informações não poderiam ser repassadas, porque isto poderia representar algum prejuízo nas apurações.
Fonte;DN

Nenhum comentário: