quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inauguração da Agência da Previdência em Aquiraz é nesta quinta, dia 12.



Após uma longa espera, finalmente a população de Aquiraz e Eusébio, terá acesso aos serviços de  uma unidade de atendimento do  INSS.
É que no próximo dia 12, quinta-feira, às 18 horas vai acontecer a inauguração da agência de Aquiraz.
O endereço é Rua João Lima, ao lado do Centro administrativo Municipal de Aquiraz.
Estarão presentes, o prefeito de Aquiraz Antônio Fernando Freitas Guimarães e seu secretariado, vereadores, o  prefeito do Eusébio, José Arimatéia Lima Barros Júnior, a presidente do INSS, Elisete Belchior, representantes do governo estadual,  deputados, senadores e   outras autoridades locais.

A nova unidade que custou 750 mil reais,  atenderá principalmente beneficiários de Aquiraz e  Eusébio e facilitará  o acesso, trazendo mais conforto para os segurados e beneficiários. A construção contou com parceria da prefeitura, que doou o  terreno em endereço central do município.

A Agência conta com dispositivos de segurança, acesso facilitado para pessoas com deficiência e sinalização interna e externa. O prédio é climatizado e conta também com sala para perícia e serviço social, com amplos espaços, mobiliário novo, modernos equipamentos de informática e estacionamento.
Até agora qualquer morador de Aquiraz e Região que precisava de uma agência da previdência tinha que se deslocar para o distrito de Messejana, na Capital, que movimentava mensalmente o atendimento a 8.379 beneficiários de Aquiraz e 4.665 de Eusébio, gerando um montante de R$  10 milhões de reais em benefícios pagos nos 02 municípios.

As principais demandas são de aposentadoria por idade e pensão por morte.

Essa é uma luta antiga do município de Aquiraz para conseguir a agência e o prefeito Guimarães disse que muito lhe agrada a unidade está sendo inaugurada no seu governo.
A Agência contará com 04 funcionários e passará a atender dia 19 de fevereiro, na quinta feira, após o carnaval.


Mais Informações
85-3255.7496- Ana Adail

Nenhum comentário: