terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval em Aquiraz será através de Parcerias.

A Prefeitura de Aquiraz tendo como orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em não destinar recursos públicos à bandas, palco, som e iluminação para o carnaval 2015, sob pena de possível ato de improbidade administrativa, realizará mais um   carnaval colaborativo no município.
Através da assinatura de um TAC- Termo de ajustamento de conduta, foi permitido ao município solicitar a contrapartida das empresas A3 entretenimento e Social Music que promoverão o Carnaval pela iniciativa privada, no Porto das Dunas, para que colaborassem com a contratação de Bandas e Palco, para a realização do Carnaval Popular na Prainha, Iguape e na Praia do Batoque e assim as festas acontecerão sem gastos por parte do tesouro municipal.
Algumas das atrações já confirmadas são; Fabinho Varela, Brothers, M KT, Forró Dubom e Paulinho Calado.

Serão duas bandas por noite em cada praia e haverá ainda a tradicional folia da praia do presídio, patrocinada pelos próprios moradores.

A Prefeitura garantirá todos os serviços públicos de suporte como, segurança, trânsito fiscalização nas praias, limpeza, infraestrutura, atendimento de saúde em urgência e emergência e assistência social, através de ações como distribuição de preservativos, panfletos e blitzs educativas contra consumo excessivo de álcool e drogas e contra a exploração sexual.

 Também em uma articulação com as forças de segurança do Estado, o Carnaval de Aquiraz contará com policiamento Civil, Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Corpo de Bombeiros e DETRAN, que formarão  um forte esquema de segurança para garantir a tranqüilidade dos foliões.
Na praia do Presídio haverá o tradicional carnaval com blocos, promovido pelos moradores e freqüentadores das casas de veraneio.


O Carnaval Social é uma  das atrações das empresas privadas, de 14 a 17 de fevereiro.


A outra empresa a A3 faz a folia dias 14 e 15.


Seja bem vindo e  participe do carnaval da paz e alegria. Pois Feliz é Brincar Aqui!

Mais Informações.
Secretaria de Cultura do Município.
Rel. 85-3361. 1840.


Nenhum comentário: