segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Profetas Populares dizem que este ano choverá mais do que no ano passado

As chuvas da quadra invernosa deste ano serão melhores em relação a 2014, mesmo assim as precipitações não serão suficientes para repor quantidade considerável de águas nos açudes espalhados pelo Interior do Ceará. Essa foi a previsão da maioria dos profetas da chuva apresentada neste sábado, 10, no XIX Encontro de Profetas da Chuva, realizado no parque de exposições da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), em Quixadá.


No encerramento do Encontro, o apresentador e um de seus idealizadores, o químico industrial Helder Cortez, fez a interpretação das previsões e conclui serem similares as apresentadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas pesquisas da maioria as chuvas vão chegar, em maior quantidade em relação ao ano passado, mas somente a partir de meados de março.
Mais uma vez o pavilhão da Acocece lotou. O secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e o o secretário de Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada, Osmar Baquit, assistiram as apresentações dos profetas e profetisas, até saborearam um pouco de mel de inchui. Aproveitaram um dos pedaços da colmeia levada pelo vereador de Jaguretama e também profeta da chuva, Geozanam Leitão.
Fonte:DN

Nenhum comentário: