quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Faltas dos vereadores a sessões em Fortaleza chegam a 1.082

A Câmara Municipal de Fortaleza contabilizou, durante as sessões ordinárias do ano passado, 1.082 faltas dos 43 vereadores da Capital, que deveriam comparecer à Casa ao menos três vezes por semana. O levantamento do Diário do Nordeste desconsidera as ausências dos suplentes que assumiram o mandato por um determinado período de 2014. O maior número de faltas se concentra no segundo semestre, durante a campanha eleitoral, quando 14 vereadores disputaram cargos de deputado.

                                                                A Onde É (PTC), teve o maior registro de faltas

De agosto a dezembro, foram 667 faltas, sem contar a presença na Ordem do Dia. O vereador Antônio Farias de Souza, o A Onde É (PTC), teve o maior registro de faltas nas atas das sessões ordinárias do primeiro e segundo semestre de 2014, com 63 ausências. Envolvido em suposto desvio de Verba de Desempenho Parlamentar, ele ficou preso por mais de um mês e posteriormente foi afastado da Casa.
Mesmo antes dos escândalos, A Onde É já era dos mais faltosos. No primeiro semestre, mesmo tirando licença de quatro meses por assuntos particulares, teve 19 ausências. O segundo que mais se ausentou foi Wellington Sabóia (PSC). Ele compareceu a seis sessões a mais que A Onde É, tendo 57 registros de ausências. No segundo semestre, ele faltou a 43 sessões e A Onde É, 44.

Nenhum comentário: