quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Distrito Tapera- Aquiraz- De Pacata a Muito Violenta

Crônica.



O distrito Tapera em Aquiraz, há cerca de 10 anos era conhecido como um dos mais pacatos do município, que tem nove distritos.
Hoje por sua proximidade com  a Capital, o crescimento populacional, o aumento do tráfico na região  em que os jovens são aliciados cada vez mais cedo e outros fatores que não daria para mencionar neste comentário, este distrito antes procurado pela sua tranquilidade hoje estampa com frequência as páginas policiais.
É uma mudança que os moradores nativos da localidade  ainda não se acostumaram e nem aceitaram.
Os mais tradicionais ficam estarrecidos, surpresos, consternados e amedrontados com a frequência com que os crimes acontecem hoje em dia na localidade.
De sexta até ontem, foram 03 homicídios,(EXEÇUÇÕES-PISTOLAGEM URBANA). Uma marca jamais vista em tão pouco tempo.
De Luto os Taperenses, De luto os Aquirazenses, De Luto todas as pessoas de bem, pela morte não só de pessoas, mas de uma localidade antes apenas bucólica, agradável, pacífica e feliz.

AQUELA TAPERA MORREU, FICOU PRA TRÁS....INFELIZMENTE.

Um comentário:

IVARGUE disse...

Boa noite Regis,meu pai era natural da Tapera, conhecido como Zé do Tomás.Moro em Caucaia com a minha familía e lamento que o local das minhas férias escolares e infância esteja desta forma. Sou professor e estou acostumado a ouvir que esta geração não tem valores. Num país de corruptos é dificíl ensinar o jovem sobre um passado de respeito e fantasia onde as pessoas eram mais felizes. Que a próxima geração mude o nosso presente.