domingo, 29 de junho de 2014

Zezinho Albuquerque e Mauro Filho não homologados

O deputado José Albuqeuerque conversou com vários amigos de ontem à noite para hoje e, segundo dizem, ele não quer ser candidato a vice-governador. O seu nome não foi anunciado, na convenção que terminou agora há pouco, como deveria ter sido feito. Ele esteve na convenção, mas com “cara de poucos amigos”. Não ficou no centro, no meio das lideranças do seu partido, como ele sempre fazia, nos últimos anos, deixando os amigos certos de ser ele o candidato a governador.
Também não foi homologado o nome do deputado Mauro Benevides como candidato ao Senado. O que estaria certo até ontem à noite, não está mais tão claro. Ele também conversou com alguns amigos, inclusive do PROS e recomendaram-lhe cautela, sobretudo se o seu opositor for realmente o ex-senador Tasso Jereissati, como parece ser.
Fonte DN- Edison Silva

Eunício diz que acabaram com a Saúde e Segurança do Estado.

!cid_8E5779D9-4090-443C-B4F2-E3381B4C84A9.jpg EUNICIO
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%, na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do país como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu governo teremos diálogo. Não adianta juntar os poderosos ao seu redor se não tiver junto com o povo”, disse Eunício.
Fonte: Blog do Roberto Moreira

Na disputa pela vice, Inácio assegura que PCdoB estará com Camilo Santana


foto inácio arruda convenção


O senador pelo PCdoB, Inácio Arruda, assegurou, neste domingo (29), durante
 a convenção que homologou Camilo Santana (PT) o candidato da aliança
 do Pros ao Governo, em clima festa no  ginásio da Faculdade Ari de Sá, 
que o partido estará com o candidato da aliança PT/Pros e Cia nas eleições
 de outubro.
Apesar de cotado para a vice na chapa, Inácio afirmou que o apoio do
 PCdoB a Camilo Santana “independe” de sua indicação ou não. 
Para ele, a candidatura de Camilo fortalecerá o palanque de Dilma no Ceará.
(Foto – Paulo MOsKa)
Fonte:Blog do Eliomar

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeito Antônio Guimarães inaugura nesta quinta, 26, Unidade de Saúde

“A Unidade de Saúde da Sede II vai funcionar com duas equipes do Programa Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com estrutura e equipamentos novos para acolher e atender bem as famílias. O nosso compromisso é construir uma Nova Rede de Saúde em Aquiraz para ampliar e facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde¨, afirma o prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães, sobre a entrega que ele fará da nova unidade nesta quinta-feira, 26 de junho, às 18 horas. A Unidade Básica de Saúde fica na Rua Maria Augusta Cavalcante, s/n, ao lado da Casa da Melhor Idade, no Centro da cidade. 

Na nova unidade, as famílias serão acolhidas e receberão atendimento de duas equipes de profissionais completas, formadas por dois médicos, duas enfermeiras, três cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistente social e ainda residentes de diferentes áreas. Os espaços são amplos. Além de salas para consultas, há ambientes para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, com orientações sobre planejamento familiar, prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis e vacinação. Enfim, todas as ações e serviços da atenção básica.

A Unidade Básica de Saúde da Sede II é o pontapé de um projeto grandioso da Prefeitura de Aquiraz para a construção de uma nova rede de saúde no município. No total, o prefeito Antônio Guimarães definiu que serão 16 unidades ampliadas e reformadas, que já estão com as ordens de serviços assinadas. Parte delas já está com as obras iniciadas. Com a nova rede, o que o prefeito quer é qualificar ainda mais a atenção à saúde de todas as famílias de Aquiraz, com a garantia de atendimento perto de casa, sem precisar ir para outras localidades.


Fonte e texto.
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
85 3361.1865 – 9644.8839

Corrupção está em todo o Planeta, essa é da Europa

Irmã de rei pode ir a julgamento



cristina
Cristina cooperou com o marido e um ex-sócio dele em uma operação para desviar mais de 6 milhões de euros dos cofres públicos
FOTO: REUTERS
 Um juiz espanhol decidiu ontem manter a acusação contra a infanta Cristina, 49, irmã do recém-empossado rei Felipe VI, por supostos crimes fiscais. Com isso, está aberta a possibilidade de que ela vá a julgamento. Seria a primeira vez em que um integrante da família mais próxima do rei senta no banco dos réus.
Nos autos, o juiz de instrução José Castro, de Palma de Mallorca, afirma que, em seu entendimento, Cristina cooperou com o marido e um ex-sócio dele em uma operação para desviar mais de 6 milhões de euros dos cofres públicos por meio de um instituto chamado Nóos, uma sociedade sem fins lucrativos.
O marido de Cristina, Iñaki Urdangarin, 46, foi presidente do instituto entre setembro de 2003 e março de 2006 e é, ao lado dela, o criador da empresa Aizoon, para a qual teria sido destinada pelo menos uma parte do total de dinheiro desviado.
Urdangarin deve ser julgado por desvio, prevaricação, falsidade ideológica, tráfico de influência, falsificação, fraude ao governo e dois delitos fiscais pelo suposto desvio de fundos públicos ao Instituto Nóos.
Tanto o promotor anticorrupção de Palma de Mallorca, Pedro Horrach, quanto o advogado da infanta, Miquel Roca, já disseram que recorrerão da decisão. Em nota, a Casa do Rei da Espanha, expressou "pleno respeito à independência do Judiciário". O casal, o ex-sócio de Urdangarin e mais nove pessoas foram acusados pelo crime em dezembro de 2011.

Humorista Renato Aragão volta a ser internado no Rio


Ele passava por exames na manhã desta quinta-feira (26).


Renato Aragão em a Turma do Didi em fotografia sem data (Foto: Cedoc/TV Globo)Renato Aragão teve infarto em março de 2014
(Foto: Cedoc/TV Globo)
O humorista Renato Aragão está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, informou a assessoria de imprensa da unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (26). Ele passou por exames, e passa bem. No entanto, ainda não há informações sobre o motivo da internação. O artista sofreu um infarto em março deste ano. 
Na ocasião, Renato Aragão passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria do coração. A recuperação dele foi considerada excelente pelos médicos. Porém, o ator voltou a ser internado no dia 22 de março, no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Samaritano, no dia 26. Após se tratar de uma infecção urinária que foi detectada em exames, ele recebeu alta no dia 2 de abril.

Festival da Cachaça movimenta Aquiraz



engenhoca
O Engenhoca Park foi o cenário escolhido para o Festival da Cachaça
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Image-0-Artigo-1639291-1
O equipamento turístico conta com uma exposição permanente de maquinários e, também, de objetos que remontam aos primórdios da fabricação da cachaça
Dar o devido reconhecimento à bebida mais popular do Brasil. Com esta intenção, acontece em Aquiraz, município cearense próximo a Fortaleza, o I Festival Internacional da Cachaça, amanhã e sábado, no Engenhoca Parque, com atividades para convidados.
A Festaça, como é conhecido o Festival da Cachaça, terá, também, muita música, envolvendo samba, pagode e axé, com atrações como Nigroover, Samba VIP, Locomotiva, Banda Patrulha, Joãozinho de Irauçuba e Borogodó.
Entre as novidades do evento, estarão chefs de cozinha, que elaborarão pratos à base da bebida destilada para serem distribuídos aos convidados como drinques exclusivos.
Dar qualidade e sofisticação à cachaça tem sido tarefa difícil para os apreciadores da bebida. Resgatar esse valor sofisticado, retirando a ideia de que o produto só é consumido pela classe baixa, se reflete na intenção maior do projeto do festival.
Segundo Célio Guimarães, idealizador do evento, reviver a história da cachaça e sua produção nos engenhos, trazer a cachaça para um lugar de destaque no cenário gastronômico brasileiro é possível, bastando apenas que se acredite no potencial do produto e se valorize a qualidade da bebida. Com isto, o turismo local ganha mais uma opção em seu leque de possibilidades.
Algumas curiosidades
A origem da palavra cachaça é polêmica e tem muitas versões. Do castelhano Cachaza, vinho que era feito da borra da uva; da aguardente, que era usada para amaciar a carne de porco (Cachaço); da garapa azeda, tomada pelos escravos e chamada por eles de Cagaça.
O certo é que a cachaça é um produto genuinamente nacional, amado por todos e conhecido mundialmente. Sua história data do tempo da escravidão, quando o trabalho escravo das lavouras de cana-de-açúcar era a mola-mestra da economia nacional.
Produto genuinamente brasileiro, a cachaça retorna renovada, de cara nova, mas com a tradicional essência de sempre, o que faz do produto querido por todos e compartilhado por muitos.
O município de Aquiraz surge agora como porta de entrada para o resgate da cachaça brasileira através do Festival Internacional, contando com o apoio fundamental da prefeitura local e de sua Secretaria de Turismo, além de todo o trade turístico da região.
Paraíso cearense
Primeira capital do Ceará, Aquiraz é responsável por parte importante do fluxo de turistas que vem a Fortaleza. O motivo é o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, que recebeu o prêmio de Atração do Ano do Guia Brasil 2014 e do qual fazem parte dois resorts. A região tem outros hotéis e condomínios luxuosos em construção.
 Vale, também, conhecer a Prainha, que concentra barracas de praia e tem uma pequena vila onde funciona o Centro das Rendeiras, com trabalho ao vivo do artesanato local. Num passeio pelo centro histórico de Aquiraz, o turista encontra a Igreja Matriz, o Museu São José de Ribamar e outros atrativos.
Fonte:DN

Ingleses compram terrenos em Fortaleza e são enganados por empresa britânica em golpe de R$ 72 milhões

Ingleses acreditaram estar comprando terrenos bem localizados e valorizados, mas as terras ficavam distantes da Capital Foto: José Leomar/Diário do Nordeste
Ingleses acreditaram estar comprando terrenos bem localizados e valorizados, mas as terras ficavam distantes da Capital Foto: José Leomar/Diário do Nordeste
A Possibilidade de lucro com a Copa teve efeito ruim pra centenas de pequenos investidores ingleses. De acordo com matéria do canal BBC, eles foram enganados por uma empresa britânica, a Pantheon Realty Consultants. Empolgados com a possibilidade de valorização imobiliária em Fortaleza por conta do Mundial, eles adquiriram, no decorrer dos últimos três anos, lotes de 10 mil euros cada (aproximadamente R$ 37 mil), na Capital cearense.
 O problema é que a empresa faliu e deixou todos com prejuízo total avaliado em R$ 72 milhões.Segundo a BBC, boa parte dos investidores ainda não recebeu as escrituras e os que já estão com a papelada em mãos tiveram uma péssima surpresa: os lotes não valem mais do que R$ 200. De acordo com uma das vítimas ouvidas pelo canal de TV, as coordenadas mostravam que, em vez de um lote à beira da praia, conforme havia no contrato, o terreno era um matagal de 250 metros quadrados e distante da praia, a duas horas e meia de Fortaleza.Como trata-se de investidores de pequeno porte, muitos abriram mão de toda a reserva para comprar essas terras. Entre as vítimas, está uma viúva com câncer que perdeu 70 mil euros com a suposta fraude, que ainda vai ser investigada pela polícia.As pessoas não suspeitaram da empresa porque “o site era bonito e os funcionários pareciam muito profissionais”. Quando funcionava, a Pantheon era situada em um famoso prédio do distrito financeiro de Londres, o Gherkin, o que passava credibilidade
Fonte; Site 810 verdinha

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vem aí O festival da Cachaça.

Dias 27 e 28 de Junho acontece no Engenhoca Parque Eco educativo em Aquiraz, o I Festival da Cachaça, O FESTAÇA.

Atrações; Nigroover, Samba Vip, Locomotiva, Borogodó, Banda Patrulha, e Joãozinho de Irauçuba.


O evento traz grande visibilidade para o município, já que Aquiraz tem relevante participação no setor turístico do estado e haverá cobertura massiva da mídia nacional e local, através da Rede Globo, TV Verdes Mares, TV Diário e Jornal Diário do Nordeste e outros veículos noticiosos.

Promoção; TV Diário e Fica Produções.

Prefeito Guimarães entregará nova Unidade de Saúde.

Será entregue pelo prefeito Antônio Fernando Guimarães mais uma  Unidade de Saúde, e que é  denominada sede  2, localizada ao lado da Casa da Melhor Idade no bairro Tabajaras.
A solenidade de  inauguração será a partir das  6 da tarde desta quinta- feira, dia 26 de junho.

Abaixo o convite do prefeito a toda a População.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

FLAQ 2014 homenageará Ignácio de Loyola Brandão.



 A  FLAQ- Festa Literária de Aquiraz, edição 2014, que será realizada no  Parque Ecoeducativo  Engenhoca de  20 a 23 de novembro deste ano, homenageará o romancista , contista e jornalista Ignácio de Loyola  Brandão.



O lançamento da festa literária, que  acontece sempre 04 meses antes de sua realização, foi  na última segunda- feira, dia 16 de junho na  Livraria LER, no Shopping   Aldeota, em Fortaleza.
O Evento contou com a presença do escritor que será homenageado que demonstrou muita satisfação em participar da festa literária e disse  “A Flaq chegou até nós, ou nós chegamos até a  flaq por intermédio da curadora do evento, Mona D’ orf que decidiu me convidar e render essa homenagem o que eu considero muito lisonjeira, pois sempre digo que tenho interesse em glórias quentes, ou seja , homenagens em vida, pois de nada adiantará depois de morto ser reconhecido, ah ele foi isso, foi aquilo.

Ignácio de Loyola manifestou também o desejo  de encontrar escritores e autores do Ceará, pois segundo disse, “Esse encontro alimentará uns aos outros literariamente falando, posto que o sul e sudeste são muito fechados, formaram-se muralhas onde  outros escritores não entram, são ilhas literárias sem ligação com as outras ricas regiões do país, como o nordeste, por exemplo e outro grande  ganho dessa festa literária é que isso formará novos leitores, abrir-se-á um novo horizonte para que crianças e jovens sejam iniciados como leitores e amantes da leitura.”
A secretária de  Educação de Aquiraz, Terezinha Holanda não escondeu a grande alegria de continuar realizando a FLAQ, já que a primeira edição em 2013, foi um grande sucesso e abriu portas para esta segunda edição, ela disse: “Ter  o autor Ignácio como homenageado, ele ter aceito nosso convite só prova que estamos  no caminho certo e já conquistamos o respeito do meio literário deste país e quero convidar toda a população do município para que se faça presente num dos dias ou em todos os dias em que a  FLAQ estiver em atividade no próximo mês de novembro, teremos grandes nomes envolvidos, grandes autores, será uma excelente oportunidade de enriquecimento cultural e educacional.”
Este ano a FLAQ trará grandes novidades, como por exemplo, um festival paralelo dedicado à leitura e literatura infantis, apresentação de teatro, música, gastronomia, baseados na vida e obra de Ignácio de Loyola.
A curadora convidada é  Mona Dorf e os autores convidados são; Pedro Bandeira(Santos-SP),Beranardo Kuzinsky, Ferréz (SP) Marília Lovatel, Socorro Acioli, Ana Miranda, e Tâmara Bezerra(Ceará),Luciana Savaget,Sérgio Abranches, Rodrigo Lacerda, Mary Del Priore(Rio de Janeiro), Ilan Brenman (Israel),Juan Pablo Villalobos(México), Carola Saavedra (Chile)  e Mirian Leitão (Minas Gerais).

A edição da FLAQ – Festa Literária de Aquiraz 2014 conta com patrocínio do Itaú Cultural e apoios da Prefeitura Municipal de Aquiraz, da Editora Ática e Editora Global.

Em 2013 – a primeira edição da FLAQ contou com o argentino Mempo Giardinelli, um entusiasta da contação de histórias, que abriu a programação repleta de grandes escritores, como os cearenses Ana Miranda, Xico Sá, Ronaldo Correa de Brito, Sidney Rocha e Tercia Montenegro, e os consagrados Luiz Ruffato e Mário Prata.
Sobre Aquiraz – a primeira capital do Ceará, fundada em 1699 como Vila e hoje com cerca de 70 mil habitantes, oferece a seus visitantes uma infinidade atrações. História, artesanato e culinária típica, além das belas paisagens locais, que se misturam e criam um verdadeiro leque de opções para todos os gostos e vontades. O município é banhado pelo Oceano Atlântico e tornou-se destino turístico há décadas graças aos 36 km de praia e belezas naturais que motivaram programas oficiais de incentivo à atividade turística na região. O parque hoteleiro é o segundo maior do estado (cerca de três mil leitos), atrás apenas da capital Fortaleza.

Sobre o homenageado deste ano.
Ignácio de Loyola Brandão- Nasceu em Araraquara, 31 de julho de 1936 é contista, romancista e jornalista.
Desde pequeno, Loyola sonhava conquistar o mundo com sua literatura; se não, pelo menos voltar vitorioso para sua cidade natal. Sua carreira começou em 1966 com o lançamento de Depois do Solo, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Trabalhou como editor da Revista Planeta entre 1972 e 1976.
Dono de um "realismo feroz", segundo Antonio Candido, seu romance Zero foi publicado inicialmente em tradução italiana. Quando saiu no Brasil, em 1975, foi proibido pela censura, que só o liberou em 1979.E o conto "O homem que espalhou o deserto" está no livro "Contos Brasileiros".
Em 2008, o romance O Menino que Vendia Palavras, publicado pela editora Objetiva, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção do ano.

Fotos: Joselito  Araújo.











Michael Schumacher saiu do estado de coma e deixou o hospital de Grenoble

O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher "não está mais em estado de coma" 

e deixou o hospital da cidade de Grenoble, leste da França, onde estava internado desde 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui, anunciou a porta-voz da família.

O local onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 prosseguirá com "o longo processo 

de recuperação" não foi divulgado no comunicado assinado por Sabine Kehm, que também 

não revela detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher.


"A família deseja agradecer expressamente aos médicos, enfermeiros e à administração do
 hospital de Grenoble", afirma o comunicado, que também reconhece o trabalho dos socorristas 
que trabalharam no local do acidente.
"Todos cumpriram um trabalho formidável durante os primeiros meses", completa
 o comunicado.
A família e o hospital de Grenoble não concederão entrevistas coletivas.
"Pedimos a todos, por favor, que no futuro respeitem o fato de que esta
 longa fase de readaptação acontecerá de maneira privada", completa o comunicado.
Schumacher, de 45 anos, bateu violentamente contra uma rocha quando praticava 
esqui com o filho e um grupo de amigos na estação alpina de Meribel, na França.
Ao chegar ao hospital, Schumacher tinha lesões cranianas "difusas e graves".
 Os médicos decidiram então induzir um estado de coma artificial.
No dia 30 de janeiro, os médicos anunciaram o início do processo de saída 
do estado de coma com a redução progressiva dos sedativos que eram administrados.

sábado, 14 de junho de 2014


Caseiro acusado de matar patrões é condenado a 39 anos de prisão no CE

Ele cumprirá pena em regime inicialmente fechado, segundo juíza.
O casal foi morto em julho de 2010, na casa de veraneio, na Prainha.

Do G1 CE
O caseiro Rômulo Ribeiro Coelho, acusado de assassinar os patrões em julho de 2010, foi condenado nesta quarta-feira (11) a 39 anos de prisão pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza(RMF). Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, segundo determinação da juíza Mônica Lima Chaves, titular da 1ª Vara de Aquiraz.
De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Gurgel Carlos Pires, responsável pela acusação, o réu praticou homicídio duplo, triplamente qualificado, e que se aproveitou da condição de caseiro para assassinar os patrões. A defesa, feita pela defensora pública Carolina Chaib Amorim de Carvalho, alegou que o crime foi praticado em legítima defesa.
O crime
Marcos Sérgio de Andrade Ferrari e Maria Cristina Saad Studart foram mortos em julho de 2010, na casa de veraneio do casal, na Prainha, em Aquiraz. Rômulo Ribeiro Coelho trabalhava como caseiro na residência. O corpo da mulher foi encontrado no chão da cozinha, enquanto o de Marcos Ferrari estava parcialmente enterrado ao lado das armas utilizadas pelo criminoso. Rômulo Ribeiro Coelho executou as vítimas a pauladas e golpes de picareta, segundo a denúncia.

Maria Cristina Studart e Marcos Sérgio Ferrari eram empresários do ramo de fabricação de frutas secas. Segundo amigos da família, também estavam iniciando negócios na área de construção civil.
fonte g1

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Acusado de matar casal em Aquiraz será julgado nesta quarta


Rômulo Ribeiro matou Marcos Sérgio e Maria Cristina a golpes de enxada e pauladas o casal na casa de praia das vítimas


O acusado de matar os empresários Marcos Sérgio Ferrari e Maria Cristina Saade Studart, em 2010, no município de Aquiraz, será julgado nesta quarta-feira, 11, às 8h, no Salão do Júri do Fórum de Aquiraz. Rômulo Ribeiro Coelho matou a golpes de enxada e pauladas o casal na casa de praia das vítimas.

irmã de Maria Cristina, Maria Luísa, espera que o acusado seja condenado à pena máxima. Segundo ela, toda a família e os amigos da vítima vão acompanhar o julgamento em solidariedade ao casal.

"É uma espera grande, uma luta que já dura quatro anos. É como se a gente fosse enterrar a Cristina somente amanhã (quarta-feira, 11). Nós estamos nessa luta incrível para acabar com o sofrimento", disse a irmã da vítima ao O POVO Online.

Maria Luísa lembra que o casal contratou o caseiro um mês antes do assassinato. Segundo Luísa, Maria Cristina e Marcos Sérgio contrataram Rômulo para cuidar da casa, pois teriam que ficar ausentes por conta do estado de saúde do pai de Cristina, que veio a falecer na semana passada de tristeza pela morte da filha e do genro.

"Ele vai estar ajudando lá de cima", afirma Luísa sobre o pai.

O julgamento será presidido pela juíza Mônica Lima Chaves, titular da 1ª Vara da Comarca, na Região Metropolitana de Fortaleza
O caso
Na época, Rômulo, que tinha 20 anos, trabalhava como caseiro da casa de veraneio do casal. O crime chocou o município de Aquiraz. Nos depoimentos à Polícia, o acusado impressionou pela frieza.

"Matei os dois. E daí?", disse Rômulo sobre o duplo homicídio em entrevista exclusiva ao O POVO na ocasião. A namorada do acusado, Ana Carla, também foi indiciada no inquérito policial por participação na fuga, mas negou qualquer envolvimento na morte do casal. Em seguida, ela foi liberada.

Rômulo disse ainda, ao O POVO, que matou Marcos Sérgio dentro do galinheiro, nos fundos da casa de praia. Ele contou que, instantes antes, tivera uma discussão com o patrão porque ele teria tentado obrigá-lo a plantar uma bananeira. “Fui ameaçado nessa ocasião”. O caseiro disse que na entrada do galinheiro pegou uma enxada e atingiu Marcos Sérgio na cabeça. ‘’Ele nem sequer estribuchou. Morreu logo. Ficou muito sangue na areia”. Depois ele foi avisar a namorada sobre o que havia feito.

O caseiro afirmou que levou a namorada até ao local do crime e disse para a namorada: “Agora vou matar a mulher dele”. Rômulo achava, segundo depoimento dele, que Maria Cristina, do segundo pavimento da casa, teria visto a morte de Marcos Sérgio. Rômulo disse que já encontrou Maria Cristina na cozinha. Já tinha em mão um cabo de picareta. “Vou lhe matar”, sentenciou. Nessa ocasião, segundo o depoimento do caseiro, ele a atingiu com três golpes na cabeça.
Fonte: O Povo
.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Lei Orgânica de Aquiraz entrará em Pauta extraordinária dia 16.



O Presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar Bandeira de  Castro anunciou no final da sessão desta terça-feira, dia 10,  para o próximo dia, 16, em reunião extraordinária,  colocação em pauta única do texto que trata da  nova lei orgânica do município em primeira discussão e votação e  confirmou para o dia 30 a promulgação da nova Constituição municipal.
Josimar disse a atual lei orgânica está totalmente ultrapassada e data de 1990, sendo que desde então muitas mudanças aconteceram na vida da população e no país e a lei tem que acompanhar tais mudanças.
Ele enfatizou que a elaboração desse novo texto foi feita de forma totalmente democrática, pois foram realizadas discussões em 08 reuniões ouvindo todos os segmentos da sociedade e, portanto vai contemplar todas as camadas sociais.
O Presidente fechou a conversa com este Jornalista dizendo, " Coincidentemente a lei que  deixará de existir  agora após 25 anos também foi elaborada e aprovada enquanto eu era  presidente desta casa e isso me deixa muito feliz, tendo a oportunidade de elaborar e cuidar da aprovação duas  vezes de nossa constituição municipal."


SEFIN entrega premiação do Concurso Cidadania e Educação Fiscal.


 A Secretaria de Finanças de Aquiraz promoveu na última sexta- feira, dia 06 de junho no auditório da Casa do Saber Justiniano de Serpa, a entrega do Prêmio Cidadania e Educação Fiscal em sua segunda edição.
Alunos e professores de escolas públicas municipais concorreram em 04 modalidades: Desenho e Frase. Redação, Paródia e Esquete Teatral.


O Evento contou com o apoio da Secretaria de Educação, através da Secretaria Terezinha Holanda que mobilizou as escolas participantes incentivando a colaboração de diretores, professores e alunos.







                                              Secretária Terezinha Holanda
                                          Secretário Marcus Vinícius

 O Secretário de Finanças do município, Marcus Vinícius Veras Machado lembrou que o programa de educação fiscal  desempenha papel importante  no processo de  construção da cidadania de crianças  e adolescentes e inclui, através de suas atividades, discussões e abordagens de outros temas indispensáveis  para a maturidade cidadã.


 
Confira os vencedores.

DESENHO E FRASE - 3º AO 6º ANO:
1º - MARIA CLARA CARLOSDE SOUSA - DIONÍSIA GUERRA - 4º ANO
2º - INGRID FERREIRA DA SILVA - DIONÍSIA GUERRA - 5º ANO
3º - KAIO EDUARDO XAVIER SOUSA - HENRIQUE G. DA JUSTA FILHO - 6º ANO
 
REDAÇÃO - 3º AO 6º ANO:
1º - TATIANE SOUSA MARQUES - HENRIQUE G. DA JUSTA FILHO - 6º ANO
2º - ANA ROBERTA COSTA MIRANDA - EMEF BATOQUE - 6º ANO
3º - MARIA EDUARDA DE CARVALHO MARTINS - EMEF BATOQUE - 6º ANO
 
PARÓDIA OU MÚSICA - 7º AO 9º ANO:
1º - JAMILE SANTOS DA COSTA - EMEF BATOQUE - 7º ANO
2º - ANTÔNIO ELIVELTON NOBRE DE SOUSA - ISIDORO DE SIUSA ASSUNÇÃO - 8º ANO
3º - SABRINA DOS SANTOS - EMEF BATOQUE - EMEF BATOQUE - 8º ANO
 
ESQUETE TEATRAL - GRUPO - 7º AO 9º ANO:
1º - ESQUETE 2 - PAGAR TRIBUTOS É EXERCER CIDADANIA (TEMA 3) - EMEF BATOQUE
- ANTÔNIA GABRIELE DOS SANTOS SANTANA
- GABRIELA FREITAS OLIVEIRA
- MILLANE AQUINO DOS ANJOS
- VITÓRIA DE AQUINO CARNEIRO
2º - ESQUETE 8 - A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FISCAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS (TEMA 2) - ERNESTO GURGEL VALENTE
- IRVINA SAMPAIO DUARTE
- ROSA MARIA DE ARAÚJO
3º - ESQUETE 7 - O COMPROMISSO DOS CIDADÃOS COM O MUNICÍPIO DE AQUIRAZ (TEMA 4) - ERNESTO GURGEL VALENTE
- SARAH TEIXEIRA DE ARAÚJO
- GEISE SANTOS DA COSTA
- GLEICE KELE VASCONCELOS SALES

Fotos: Joselito Araújo.