segunda-feira, 31 de março de 2014

Inscrições para Cursos na área de Turismo em Aquiraz continuam abertas.



A Secretaria de Turismo de Aquiraz,  em parceria com o SENAC, 

continua recebendo até o próximo dia 04, sexta-feira, inscrições para as 111 vagas  dos cursos de Camareira,  Garçom  e Recepcionista  para meios de hospedagem.


São 58 vagas  o curso de recepcionista, 29 para camareira e 24 vagas para o curso de garçon.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo do Município, na Travessa José Lage Viana, esquina com Rua Virgílio Coelho, Próximo ao  hospital de Aquiraz

.
Mais Informações através do telefone, 3361.1838, falar com Milena.


Se Sair, Cid Continuará nos Bastidores do Governo Cearense.

RENÚNCIA DE GOVERNADORES

Possibilidade de Cid sair gera expectativa no CE.


Caso Cid Gomes confirme, até 5 de abril, que renunciará ao mandato para viabilizar a candidatura do irmão Ciro Gomes ao Senado, será o quinto governador cearense a deixar, nos últimos 50 anos, a gestão antes do previsto em prol de interesses políticos. Para especialistas consultados pelo Diário do Nordeste, é incerto o impacto de uma possível saída do chefe do Executivo Estadual ao andamento do Governo, mas, na hipótese de renunciar, Cid continuaria atuando nos bastidores do Palácio da Abolição.
O coordenador do mestrado de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Horácio Frota, enfatiza que a frágil oposição no Estado acaba fortalecendo a figura do governador cearense, mesmo desligado do cargo. Para o professor universitário, Cid só tomará qualquer decisão com a chancela do Governo Federal para minimizar o desgaste da gestão.
"Tudo que está sendo feito aqui é negociado com a (presidente) Dilma, os investimentos... Eu não acredito que ele vá sair rompido com o PT, porque seria o fim dele", ressalta. O docente pontua: "Se olhar para a vinda da presidente Dilma (ao Ceará), o fato de ela estar se referindo a ele como senador. Isso pressupõe resultado de uma negociação".
O cientista político Josênio Parente afirma que, até os anos 1960, algumas lideranças renunciavam para derrubar partidos da oposição. Ele minimiza os impactos da saída de Cid ao andamento dos projetos tocados pela atual gestão. "Um bom administrador consegue fazer a continuidade, independentemente da pessoa que esteja lá, para o eleitor ficar cada vez mais fiel", diz.
Fonte: DN

Fortaleza registra maior chuva do ano, aponta Funceme


Choveu em 157 cidades do Ceará


vcreporter
Túnel construído pelo Metrofor na rua Wenefrido Melo no bairro Mondubim ficou alagado
VCREPÓRTER
A chuva que atingiu Fortaleza durante a madrugada desta segunda-feira (31) foi a terceira maior chuva registrada este ano no Ceará. Conforme a Fundação Cearense Meteorologia e Estatística (Funceme), as maiores chuvasno Estado este ano foram em Crateús (192mm) no dia 8 de março, em Farias Brito (182mm) no dia 4 de fevereiro e nesta segunda, em Fortaleza (169mm) no Posto de Messejana. 
A chuva também foi a maior registrada este ano na Capital e o maior volume do dia no Estado, segundo a Funceme

O Ceará apresentou fortes chuvas em 157 dos 164 municípios cearenses. Na Região do Cariri, no município de Caririaçu foram 111mm, já em Pedra Branca 110mm e Independência 100mm. Também choveu nas cidades de Aurora (83mm), Acopiara (83mm), Barro (73.3mm), Juazeiro do Norte (70mm) e Orós (69mm).
De acordo com o presidente da Funceme,Eduardo Sávio Martins, as chuvas atingiram praticamente todo o Estado e caíram com alta intensidade sobre a região mais crítica. "Vamos esperar quais sistemas de reservatórios vão ser impactados e beneficiados na recuperação dos seus níveis. As imagens mostram que o Estado quase todo está coberto com exceção do Noroeste. A primeira grande chuva com esse nível de intensidade e abrangência atingiu o Castanhão e praticamente todo o Estado", explica.

O órgão prevê que o ambiente atmosférico seguirá favorável para a ocorrência de chuvas em todas as regiões cearenses. As chuvas devem acontecer devido à instabilidade atmosférica que deve aumentar no decorrer do dia devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o norte do Nordeste brasileiro.
 
Fonte:DN

Detran inicia processo de validação da Carteira de Motorista Popular

Em Parceria com a Prefeitura de Aquiraz, o DETRAN deu  início nesta segunda, dia 31 o processo de validação das inscrições para os 1.593 beneficiados pela Carteira  de Motorista Popular em Aquiraz.
A unidade móvel ficará até a  sexta, dia 04 na Praça da Matriz de Aquiraz.

Os Inscritos devem comparecer munidos da documentação seguinte: originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que integram a população de baixa renda, conforme os quatro critérios para o cadastramento feito apenas pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa.
O responsável do DETRAN, pela área que inclui Aquiraz, Ribamar Fiúza, que esteve reunido na tarde da última segunda- feira, dia 24 de março, com os Secretários Municipais de Planejamento, Keginaldo Almeida, do Meio Ambiente, Saraiva Leão  e com a diretora do DEMUTRAN, Déborah Lima, destacou a importância do programa para dar oportunidade das pessoas de baixa renda adquirirem a documentação junto aos órgãos de  trânsito.
“O Programa Carteira de Habilitação Popular possibilita pessoas que não tenm o documento, regularizar a situação e até mesmo gerar renda com o documento, pois em muitas empresas a vaga se destina às pessoas habilitadas. Sem contar a tranquilidade e a segurança que o condutor terá com o documento em mãos” destaca o responsável pelo Detran, Ribamar Fiúza.
Falando em nome da gestão municipal, o secretário Keginaldo Almeida reiterou que era desde o ano passado um desejo do Prefeito Antônio Guimarães trazer para o município, esse benefício que vai conferir  dignidade  às pessoas de baixa renda, que muitas vezes necessitam trabalhar fazendo uso de carros ou motos, mas que não têm condições financeiras para patrocinar a carteira de habilitação e  por isso não podiam trabalhar.
FONTE: Site do Município

sexta-feira, 28 de março de 2014

VAREJÃO DAS PEDRAS FAZ UM ANO EM AQUIRAZ VENDENDO QUALIDADE

Há  um ano, o Empresário do Ramo de Construção, Geude, escolheu Aquiraz para instalar uma  loja de alta qualidade em materiais diferenciados para construção.


É o Varejão das Pedras que trabalha co os mais variados tipos de pedras decorativas,  entre elas a famosa Pedra Cariri que o varejão tem de todos os  tamanhos e em qualquer quantidade.


Além de outras pedras ideais para pisos, bordas de piscina,
cascatas, calçadas, jardins, muros, entre outros.



 O material é de ótima qualidade proveniente das melhores
pedreiras do Brasil.

Atendemos desde obras residenciais até 

construtoras. Venha fazer um orçamento conosco!



Outro destaque do Varejão são as telhas americana, romana, e outras de cores e padrões diversos.
As Churrasqueiras também merecem destaque no  varejão.
Tijolos refratários para as mais variadas aplicações você também encontra lá e com preços imbatíveis.
Pedras Decorativas Revestimentos e Pisos em Geral

Confira alguns Preços;

Churrasqueiras a partir de 500 reais.

Telhas Americanas, a partir de  R$ 1,40 a unidade e rende 03 vezes mais do que a Telha Comum com Qualidade e beleza  incomparáveis
.

Portanto, se você  quer personalizar  sua casa, seu sítio, sua empresa, passe no Varejão.

Bem Pertinho, aqui na Ce 040 , Km 12, vizinho à Antiga CPRV, no Jacundá, em Aquiraz, Tel 3260. 5116

Vacina contra HPV vai até 10 de Abril.

A Secretaria de Saúde de Aquiraz   continua vacinando meninas de 11 a 13 anos de Idade contra o Papiloma Vírus, o HPV.
Louisiana Bandeira, destaca a necessidade da vacinação.

De acordo com Louisiana Bandeira, coordenadora dos agentes comunitários de Saúde de  Aquiraz, em Aquiraz tem 2.300 meminas no município em idade de serem imunizadas e a meta é vacinar 80% desse número.
246 profissionais estão mobilizados, sendo 124 agentes de sáude e ela lembra da importância  da vacina para prevenir contra o câncer de colo de útero.
O prazo final é dia 10 de abril próximo.


HPV (PAPILOMAVÍRUS HUMANO)

HPV (papilomavírus humano), nome genérico de um grupo de vírus que engloba mais de cem tipos diferentes, pode provocar a formação de verrugas na pele, e nas regiões oral (lábios, boca, cordas vocais, etc.), anal, genital e da uretra. As lesões genitais podem ser de alto risco, porque são precursoras de tumores malignos, especialmente do câncer do colo do útero e do pênis, e de baixo risco (não relacionadas ao aparecimento de câncer).
Transmissão do Papiloma Vírus Humano (HPV)
A transmissão se dá predominantemente por via sexual, mas existe a possibilidade de transmissão vertical (mãe/feto), de auto-inoculação e de inoculação através de objetos que alberguem o HPV.
Diagnóstico
As características anatômicas dos órgãos sexuais masculinos permitem que as lesões sejam mais facilmente reconhecíveis. Nas mulheres, porém, elas podem espalhar-se por todo o trato genital e alcançar o colo do útero, uma vez que, na maior parte dos casos, só são diagnosticáveis por exames especializados, como o de Papanicolaou (teste de rotina para controle ginecológico), a colposcopia e outros mais sofisticados como hibridização in situ, PCR (reação da cadeia de polimerase) e captura híbrida.
Sintomas
A infecção causada pelo HPV pode ser assintomática ou provocar o aparecimento de verrugas com aspecto parecido ao de uma pequena couve-flor na pele e nas mucosas. Se a alteração nos genitais for discreta, será percebida apenas através de exames específicos. Se forem mais graves, as células infectadas pelo vírus podem perder os controles naturais sobre o processo de multiplicação, invadir os tecidos vizinhos e formar um tumor maligno como o câncer do colo do útero e do pênis.
Tratamento
O vírus do HPV pode ser eliminado espontaneamente, sem que a pessoa sequer saiba que estava infectada. Uma vez feito o diagnóstico, porém, o tratamento pode ser clínico (com medicamentos) ou cirúrgico: cauterização química, eletrocauterização, crioterapia, laser ou cirurgia convencional em casos de câncer instalado.
Recomendações
* Lembre-se que o uso do preservativo é medida indispensável de saúde e higiene não só contra a infecção pelo HPV, mas como prevenção para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis;
* Saiba que o HPV pode ser transmitido na prática de sexo oral;
* Vida sexual mais livre e multiplicidade de parceiros implicam eventuais riscos que exigem maiores cuidados preventivos;
* Informe seu parceiro/a se o resultado de seu exame para HPV for positivo. Ambos precisam de tratamento;
* Parto normal não é indicado para gestantes portadoras do HPV com lesões genitais em atividade;
* Consulte regularmente o ginecologista e faça os exames prescritos a partir do início da vida sexual. Não se descuide. Diagnóstico e tratamento precoce sempre contam pontos a favor do paciente.