sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Freitas Guimarães, autorizou o pagamento antecipado, nos dias 16 a 18 deste mês, da segunda parcela do 13’ salário dos servidores públicos municipais, o que corresponde a 50% dos vencimentos, pois a outra metade já havia sido quitada no último mês de julho.

Enquanto dezenas de prefeituras municipais enfrentam dificuldades financeiras para pagar o 13’ salário do funcionalismo, a Prefeitura de Aquiraz dá exemplo e honra obrigações, antes do prazo determinado por lei, inlcusive, contribuindo para o aquecimento da economia do município.
A antecipação da parcela (do dia 19 para o dia 16 de dezembro) deu uma margem de tranquilidade para os servidores municipais, notadamente, nesta época do ano, tendo em vista compromissos assumidos com esse valor extra em seus orçamentos.
De acordo com o prefeito Antônio Fernando Freitas  Guimarães, o pagamento obedece a uma estratégia de equilíbrio nas contas adotada pelo município, o que garante que a administração mantenha suas finanças em dia. Desde o início da atual gestão em janeiro de 2013, Aquiraz cumpre rigorosamente os compromissos com os servidores pagando em dia os salários, garantindo remunerações de todos os funcionários efetivos e comissionados.
A Prefeitura, também, concedeu aumento linear de 8,32 % para categorias que ganham acima do salário mínimo, aumentou o salário dos professores acima do piso nacional,  concedeu reajuste e outros benefícios  a médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes de saúde, agentes de endemias, fiscais de obras e tributos;  regulamentou a profissão dos auditores fiscais e instituiu vale transporte e vale alimentação a todos os servidores efetivos. Tudo como parte do programa de valorização do servidor.
Mais informações:
Rua Francisco Câmara, 98, Centro
Aquiraz/Ce - CEP 61.700-000

Fone: (85) 3361.1854
E-mails: seap@aquiraz.ce.gov.br
Site: www.seap.aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: