terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cid Gomes muda de endereço e entrega casa para Camilo


Por Edison Silva.

O governador Cid Gomes já começou a fazer sua mudança para o apartamento que tem nas proximidades do Palácio da Abolição. Cid ocupa a residência oficial ao lado do Palácio, desde que concluiu a reforma do imóvel, pouco tempo de assumir o Governo do Estado. Lá na residência oficial, além das recepções oficiais Cid também fazia os encontros de trabalho com o secretariado. O último foi na sexta-feira, 12, quando fez suas despedidas dos principais auxiliares e uma avaliação de todo o seu segundo Governo.

Cid em visita  ao Iguape

Cid está com viagem marcada para os Estados Unidos, onde pretende morar e trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para o dia 13 de janeiro, logo após a sua mulher, Maria Célio ter o seu segundo filho, previsto para o dia 10 de janeiro. O contrato de trabalho com o Banco já está assinado e tem duração de dois anos, prorrogável por mais dois anos.
O governador tem dito que morar nos Estado Unidos por um tempo é o seu projeto principal, mas ainda é possível sofrer mudanças, no caso de vir a ser convidado para um importante ministério do Governo da presidente Dilma, principalmente pela pressão de seus correligionários, a partir do irmão Ciro Gomes, que entende ser importante para o projeto político de Cid uma temporada nos Estados Unidos, mas, primeiro passando por Brasília, onde se enfronharia mais na administração federal.
Ontem ele foi a Brasília e, segundo comentários, teria um encontro com a presidente Dilma que lhe faria um convite para ser ministro. Nos últimos dias, cresceram as pressões de aliados cearenses para que ele fique no Brasil, de preferência integrando o ministério da presidente Dilma. Encabeça a pressão o próprio irmão, a quem ele diz ser o seu líder político, Ciro Gomes.
Hoje, em visita do governador à Assembleia ele  fará   um discurso de agradecimento aos deputados pelo apoio aos oito anos dos seus dois mandatos governamentais.

Nenhum comentário: