quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sessão da Câmara vira bate- boca entre vereadores.

A sessão da última terça, dia 18 de novembro no legislativo de Aquiraz acabou virando bate- boca entre vereadores da base do prefeito e vereadores de oposição.
Neide Queiroz e Maurício Matos entraram em conflito verbal, o que levou o presidente da mesa a autorizar o desligamento do microfone dos dois.
Após contidos os ânimos a sessão continuou com pronunciamentos dos dois lados, oposição e situação.

Os vereadores Jair Silva, Neide Queiroz, Ney Pires e o presidente da casa Josimar de Castro, manifestaram em suas falas que há campos a serem investigados na gestão municipal, tendo o vereador Jair falado de tráfico de influências e intervenções familiares na gestão, o que poderia segundo ele justificar a abertura de uma CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito.

No entanto, o presidente Josimar disse que sem provas nada pode ser feito, não se abre investigação sem base legal que são provas consistentes.
Ainda segundo Josimar, em Janeiro de 2015, após o recesso parlamentar de fim de ano, o assunto voltará a a ser abordado com responsabilidade e transparência para que a população possa acompanhar o desenrolar dos trabalhos naquela casa.
A base do prefeito Guimarães, derrotou a oposição numa propositura, em forma do projeto de lei da vereadora Neide Queiroz que tratava da transparência nas licitações, onde a vereadora solicitava  que a comissão de licitação da prefeitura enviasse semanalmente a relação de todas os processos licitatórios em  andamento para que os vereadores pudessem acompanhar.
Sete dos 14 vereadores presentes votaram contra o projeto de lei e 6 a favor, o presidente não votou, já que ele só se manifesta quando dá empate.


Nenhum comentário: