terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeito Guimarães prepara entrega do PSF do Cajueiro reestruturado

(Fotos: Joselito Araújo)
















A população de Cajueiro do Ministro e localidades próximas ao distrito de Caponga da Bernarda receberá nos próximos dias, com nova estrutura, a Unidade Básica de Saúde da Família Nathalia Silva do Nascimento.
Para entrega do equipamento, o prefeito Guimarães fez questão de que fosse implantado o consultório odontológico, a ser colocado em funcionamento simultâneo às atividades assistenciais disponíveis no prédio.
A unidade contará com 17 profissionais, incluindo médico clínico- geral, dentista, enfermeira, auxiliares e motoristas de ambulâncias, que permanecem 24 horas de plantão.
Os serviços vão atender as 437 famílias de Cajueiro do Ministro e adjacências. Os espaços são amplos e, além de salas para consultas, possuem ambientes para o desenvolvimento das ações de promoção da saúde, planejamento familiar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação.
A Unidade do Cajueiro faz parte de um grande projeto da Prefeitura de Aquiraz que estrutura uma nova rede de saúde para o município.
O prefeito Antônio Guimarães lembra que, pelo menos, mais 15 unidades serão ampliadas e reformadas. Todas já estão com as ordens de serviços assinadas. Parte tem as obras aceleradas.
Com a nova rede, o prefeito quer  qualificar ainda mais a atenção básica à saúde de todas as famílias de Aquiraz. Com a garantia de atendimento perto de casa, sem necessidade de grandes deslocamentos.
Mais Informações
Secretaria de Saúde
Tel 3361. 1844.

Nenhum comentário: