sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Novos poços e chafarizes autorizados pelo prefeito Guimarães.

Foto:Joselito Araújo

Abaixo: Prefeito em visita às comunidades.

Atenção com o problema da escassez de água em Aquiraz, acentuado desde o final do ano de 2012, vais resultar na entrega de 60 poços profundos e 38 chafarizes pela gestão municipal.
O prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Freitas Guimarães, já autorizou a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca a contratar a perfuração de mais 30 poços, o que terá início na próxima semana. A meta é totalizar 60 poços instalados no período de dois anos da atual gestão.
Também são executados serviços de 
construção de 38 chafarizes. Hoje, 10 estão em pleno funcionamento.Até agora, o investimento em obras de recursos hídricos é da ordem de R$ 3, 3 milhões. Os distritos e respectivas localidades atendidas são: Caponga da Bernarda (Mirador, Maria Secundina, Vila São Francisco, Vila Nova e Sítio Quintas), Jacaúna (Iguape e Barro Preto) Assis Teixeira (Jenipapeiro), Sede (Machuca, Beira Rio e Jacundá), Serpa (Vila Melão, Cinzenta, Beira- Sol, Galileia, Vila Catita, Crioulo, Aroeira, Croatá e Estrada Nova), Camará (Telha, Malvinas, Santa. Maria e Sol Nascente), Tapera (Área Verde e Vila Pagã), João de Castro (Áreas Verdes) e Patacas (Pingo de Ouro).

Além dessas ações, o prefeito Guimarães conseguiu firmar convênio com o Governo do Estado, através do programa “Água para Todos” para instalação de sistemas de abastecimento d’água simplificado nas localidades. A execução fica a cargo do governo, que confiará o gerenciamento ao Sisar (Sistema de Abastecimento Rural) para instalação de hidrômetros e cobrança de taxa simbólica para manutenção do benefício.

 Fonte e Mais informações.
Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca
Rua Raimunda Nogueira, 52, Estrada do Picão

Nenhum comentário: